Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ROBINHO SANTASTICO


O Santos venceu o clássico contra o São Paulo em Barueri por 2 a 1. O nome do jogo foi o atacante Robinho que reestreou com a camisa alvinegra e ainda marcou um golaço a cinco minutos do fim que definiu a vitória do líder do Paulistão.

Está bonito de ver o Santos jogar. É uma equipe leve, com toques rápidos e com muitos garotos habilidosos. O time vai com tudo para conquistar Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Wesley foi muito bem na lateral. A zaga conta com a seriedade de Edu Dracena e do meio para frente são só jovens rápidos. Paulo Henrique, Neymar e André levavam a defesa são paulina à loucura. Robinho começou no banco de reservas.

A primeira chance de gol foi do Tricolor. Marcelinho bateu e Felipe fez a defesa. André perdeu uma chance incrível para o Santos. Neymar era caçado em campo. Aos 38, o ex-são paulino Arouca foi lançado e derrubado na área por Miranda. Pênalti que Neymar cobrou com paradinha para abrir o placar.

No segundo tempo, Ricardo Gomes alterou o esquema tático. Aos 12 minutos, Dorival Junior colocou Robinho no lugar de André. O São Paulo também tinha o seu estreante saindo do banco: Cléber Santana na vaga de Washington. E o São Paulo logo empatou com Roger que tinha acabado de entrar. O primeiro toque do centroavante na bola foi para empatar a partida.

Dorival botou mais um bom menino em campo. Zé Eduardo no lugar de Marquinhos. Aos 30, Robinho chutou e Rogério Ceni espalmou. Só que dez minutos depois não teve perdão. Wesley avançou pela direita e cruzou na medida para Robinho (atrás da linha da bola) mandar de letra surpreendendo Rogério Ceni. Foi um gol de craque e o moleque santista comemorou demais como se tivesse sido a primeira vez.

Foi bom ver a alegria de Robinho em vestir a camisa do Santos. Eu que já critiquei bastante o menino da Vila, agora preciso reconhecer que na partida de hoje, Robinho foi genial e se continuar assim, tem tudo para mudar a minha opinião sobre ele. Já o São Paulo, não tem um time ruim, mas insisto em dizer que a equipe precisa de um técnico com mais bagagem. Troquem enquanto há tempo. A Libertadores vem aí e insistir no erro pode ser fatal.

Um comentário:

  1. Não assisiti o o jogo mais vi os melhores momentos, putzzz time do santos tá muito bem e com Robinho nesse time vai ficar melhor ainda Neymar fez um de penalty e o bobalhão do Rogério Ceni foi falar com ele que na europa não pode dar paradinha e disse pra ele aproveitar hahahah...

    ResponderExcluir