Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

ADRIANO E LOVE MARCAM E FLA VENCE MAIS UMA DE VIRADA NA TAÇA RIO


O Flamengo recebeu o América no Engenhão na penúltima rodada da Taça Rio e passou sufoco para derrotar o Mecão por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados pela dupla de matadores formada por Adriano e Vagner Love.

O América partiu para cima do Flamengo sem se importar com as diferenças técnicas entre as duas equipes e aos cinco minutos, Gérson lançou para Jones que acertou um belo chute de canhota e fez o primeiro gol.

O Flamengo não esperava que o América fosse para cima e depois do susto, o Fla demorou a se recompor. Mas o empate nasceu em chute para frente do goleiro Bruno. Adriano raspou de cabeça, Fábio Braz falhou e a bola sobraria para Vagner Love, mas Claudemir derrubou o artilheiro do campeonato. Pênalti marcado e bem cobrado por Adriano que deslocou o goleiro Roberto do América. O Imperador segue sem comemorar os gols.

Depois do empate, o América continuou melhor e só não marcou o segundo por pura falta de sorte. Jones de cabeça e Adriano tiveram boas chances, mas a bola teimou em não entrar. O time rubro finalizou muito mais vezes que o atual campeão brasileiro no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Flamengo tomou as rédeas do jogo. Vagner Love fez linda jogada individual, driblou dois defensores, mas Roberto evitou o gol com grande defesa. O América continuava bem em campo. O meia Bruno Reis comandava a equipe, mas Jones, autor do gol, fez uma burrada e foi expulso após cometer falta dura em Willians.
Mesmo com dez jogadores, o América teve chances, mas Bruno estava atento.

Andrade colocou Petkovic na vaga de Toró e Maldonado no lugar de Kleberson. Maldonado voltou muito bem ao time. O chileno é preciso nos desarmes. Se eu fosse o treinador do Fla, não tiraria mais Maldonado do time.

O lateral Léo Moura, novamente, fez uma boa partida e dele partiu o cruzamento para o gol da vitória, marcado por Vagner Love de cabeça. O artilheiro do Carioca com 12 gols, subiu entre os zagueiros e testou para baixo, sem chances de defesa para Roberto.

No fim da partida, o lateral esquerdo Gerson também foi expulso e com nove jogadores, o América não teve forças para buscar o empate. Mas o time de Gabriel é bem arrumadinho. Do meio para frente, é uma equipe que pode fazer jogo duro contra qualquer time deste campeonato, mas uma zaga capitaneada por Fabio Braz não pode chegar a lugar algum. Fabio Braz é muito fraco e ao lado dele ainda joga o Luciano Almeida, ex-lateral esquerdo do Botafogo. Esse já tem mais de 30 anos e até agora ainda não achou a posição certa. Bruno Reis jogou muito bem e os atacantes Paty e Adriano são velocistas e deram muito trabalho para a zaga rubro-negra, mas a vitória do Fla acabou sendo justa.

O Flamengo lidera o Grupo A isolado com 19 pontos e ficará em primeiro na chave. O América é o terceiro do Grupo B e vai torcer por um tropeço do Vasco na última rodada para chegar as semifinais da Taça Rio. O América recebe o Volta Redonda em Edson Passos e o Fla joga contra o Friburguense.

Outros Resultados: Bangu 2 x 1 Tigres; Resende 2 x 0 Olaria; Madureira 0 x 0 Americano; Volta Redonda 1 x 1 Friburguense e Macaé 2 x 2 Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário