Pesquisar este blog

domingo, 28 de março de 2010

JOGÃO DE BOLA NO PACAEMBU


O Corinthians derrotou o São Paulo por 4 a 3 em um jogaço de bola no Pacaembu pela 17º rodada do campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou aos 29 pontos e o Sampa permanece com 30.

As duas equipes vinham de derrota no Paulistão no meio de semana e o Corinthians venceu e afastou, momentaneamente, qualquer principio de crise no Parque São Jorge.

No início do jogo, o São Paulo estava melhor em campo, mas nada que ameaçasse tanto o gol de Rafael Santos e o Timão foi equilibrando a partida. Tanto que quase marcou aos 15 minutos. O zagueiro Paulo André e o atacante Dentinho acertaram a trave de Rogério Ceni que no complemento da jogada, fez uma linda defesa que evitou o gol corintiano.

Merecidamente, o Timão abriu o placar. Dentinho recebeu no meio e tocou para Ronaldo que, de primeira, passou para Elias colocar sem chance de defesa para Rogério Ceni. O São Paulo sentiu o golpe e não teve forças para reagir e o Corinthians aproveitou para marcar mais um. Danilo, ex-Sampa, chutou de fora da área para marcar.

O jogo estava quente e Dentinho e Washington trocaram empurrões e socos e foram expulsos por Wilson Luiz Seneme. No fim da primeira etapa, Dagoberto fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Jean descontar para o tricolor paulista.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com Fernandinho no lugar de Léo Lima e a equipe melhorou e passou a assustar. Só que os são-paulinos não contavam com a falha de Rogério Ceni em cobrança de falta de Roberto Carlos de muito longe. Mas desta vez, o time do São Paulo não sentiu o gol e continuou em busca do empate.

O Corinthians ainda teria mais uma boa chance com Danilo, mas o capitão são-paulino se redimiu da falha no terceiro gol e fez linda defesa. O São Paulo foi para o ataque e desta vez quem falhou foi o goleiro corintiano. Hernanes bateu falta e Rafael Santos largou nos pés de Rodrigo Souto que fez o segundo. Pouco depois, Cicinho cobrou falta para a área e Rafael Santos saiu mal do gol e Rodrigo Souto empatou de cabeça, uma de suas especialidades.

Quando todos já se contentavam com o empate, veio o gol da vitória do Timão. Aos 48 minutos, Iarley (que entrou no lugar de Ronaldo, que mais uma vez não foi bem) fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Alex Silva e entrou no gol de Rogério Ceni para delírio da Fiel. Era a vitória do Corinthians, a primeira em um clássico nesta temporada. Os clássicos em São Paulo são muito mais emocionantes que os jogos aqui do Campeonato Carioca.

Parece que São Paulo e Corinthians vão brigar até o fim pelas vagas nas semifinais do Paulistão. Existe uma grande chance de apenas um dos dois conquistar a vaga no G4 e este resultado de hoje pode ser determinante daqui a duas rodadas quando termina a primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário