Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

ARSENAL REAGE E EMPATA COM BARCELONA


Todos esperavam por um jogão e a expectativa se confirmou. No Emirates Stadium, o Barcelona saiu na frente com dois gols de Ibrahimovic, mas o Arsenal chegou ao empate na partida de ida das quartas de final da Champions League.

No jogo da volta, na próxima terça-feira no Camp Nou, os espanhóis podem empatar em até um gol que garantem vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

O Barcelona começou melhor, nem parecia que atuava fora de casa. O goleiro Almunia apareceu muito bem e evitou que os catalães abrissem o placar logo no início. O primeiro tempo só terminou sem gols graças ao arqueiro do Arsenal. O time inglês, praticamente não atacou e foi sufocado pelo Barça.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, fez-se justiça. O zagueiro Piqué fez lindo lançamento e o sueco Ibrahimovic deu um toque de classe por cima de Almunia que saiu mal do gol.
Mesmo em vantagem no marcador, os espanhóis seguiam melhores e o segundo saiu aos 14 minutos em jogada parecida com o primeiro. Desta vez quem lançou foi Xavi e Ibrahimovic, novamente, tocou sem chances para Almunia.

O técnico Arsene Wenger fez uma mudança que alterou a atitude dos Gunners. Walcott no lugar de Sagna e três minutos depois, Walcott recebeu de Bendtner e chutou rasteiro, diminuindo o placar. Com o gol, a torcida passou a apoiar os donos da casa e o Barça sentiu a pressão.

A cinco minutos do fim do jogo, Fábregas foi travado na área na hora da conclusão e o árbitro marcou pênalti que o próprio espanhol bateu para empatar a partida. No lance da penalidade, o árbitro Massimo Busacca expulsou Puyol, capitão do Barcelona.

O jogo terminou empatado e a torcida do Arsenal, que lotou o estádio, saiu satisfeita pela reação da equipe, mas o Barcelona mostrou que tem mais time e em minha opinião, vai vencer a partida daqui a seis dias no Camp Nou.

Outro Resultado: Internazionale 1 x 0 CSKA Moscou.

Um comentário:

  1. Grande jogo! O Barça como sempre muito superior, jogou melhor e dominou a partida, mesmo assim esse empate que o Arsenal buscou prova que o Barça é só um time, um grande time, mas não invencível!

    ............................. ANDRÉ

    ResponderExcluir