Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

DEZ É DEMAIS


Aonde vai parar este time do Santos? Está certo que vencer o Naviraiense não é nada demais, mas o meninos da Vila deram espetáculo e fizeram nada mais do que 10 a 0 no time sul-matogrossense. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Peixe vai jogar contra o Remo.

A habitual irreverência foi a marca registrada na goleada. Cada gol teve uma comemoração mais criativa do que a outra. André (3), Neymar (2), Madson(2), Paulo Henrique Ganso, Robinho e Marquinhos marcaram para o time santista.

Dorival Junior colocou o time com três atacantes e apenas um cabeça de área. Mas será que ele tem coragem de usar essa formação em um jogo mais difícil? Vamos ver domingo contra o Palmeiras na Vila.

O baile começou aos nove minutos. Robinho pedalou para cima do marcador e cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso fazer o primeiro. O segundo foi marcado pelo centroavante André após receber bom passe do lateral Pará. Na comemoração, os santistas simularam um jogo de vídeo game. Um minuto depois, Neymar recebeu pela direita, cortou um marcador e chutou sem chances para o goleiro Aldo.

O quarto gol foi uma pintura. Pará começou a jogada e tocou para André que lançou para Robinho. O Rei das Pedaladas deu um lindo toque encobrindo Aldo. Golaço!

O time do Mato Grosso do Sul apenas assistia ao baile santista e Jacó ainda foi expulso aos 35 minutos. O quinto gol saiu na sequência da jogada. Paulo Henrique cobrou falta no travessão, mas André, bem posicionado, pegou o rebote e marcou. Ainda teve tempo para mais um na primeira etapa. Marquinhos chutou de longe e contou com o desvio da zaga para fazer o sexto. Quem também teve uma excelente atuação ontem foi o lateral esquerdo Pará. É fácil jogar neste time do Santos. É muita estrela junta.

Na etapa final, o time não diminui o ritmo e aos nove, Neymar fez o gol mais bonito da noite. O craque santista recebeu a bola, passou por três marcadores e ainda limpou o goleiro antes de fazer. Só não entrou com bola e tudo porque teve humildade. Neymar joga demais. Podem até falar que fazer contra o Naviraiense é fácil, mas ele tem qualidade para fazer contra qualquer equipe do futebol mundial.

O oitavo gol foi de André, terceiro dele na partida. Após boa jogada de Pará pela esquerda. Dorival resolveu sacar Robinho e dar chances a Madson e no primeiro lance do baixinho saiu o nono gol. Madson em cobrança de falta perfeita fez o décimo e fechou o grande circo santista. Os Meninos da Vila estão trazendo a alegria do futebol brasileiro e levando para os gramados.

Esta não foi a maior goleada da História da Copa do Brasil. Em 1991, o Atlético-MG derrotou o Caiçaras por 11 a 0, mas este time do Santos já está fazendo História. Sem dúvidas é a melhor equipe do Brasil na atualidade. O que eles fizeram com o frágil Naviraiense, eles estão fazendo no Campeonato Paulista, onde são líderes absolutos.

Este time do Santos tem tudo para ficar na memória. Atrevo-me a dizer que esta geração é ainda melhor que aquela de 2002 comandada por Diego e Robinho. O que vocês acham?

Um comentário:

  1. Não tem explicação para ontem. Simplesmente fantástico o show do Santos, nem a fragilidade do adversário consegue explicar.

    ResponderExcluir