Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

FLA HERÓICO VENCE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Flamengo venceu mais uma na Taça Libertadores da América e assumiu a liderança do Grupo 8 com seis pontos em duas partidas. A vitória foi muito comemorada, porque o time carioca venceu o Caracas, fora de casa e com menos um jogador. Toró foi expulso. No final, vitória brasileira por 3 a 1 com destaque para o centroavante Vagner Love que fez dois gols.

Mais uma vez, o Fla não se importou em jogar desfalcado de Adriano. Desde que chegou ao clube, toda vez que Adriano não joga, o Fla vence.

No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e levaram perigo ao gol de Bruno, que fez uma bela partida. O Flamengo parecia sem inspiração e os laterais pouco apoiavam. Léo Moura não esteve bem essa noite. O time venezuelano exercia uma forte marcação, o que dificultava as coisas para os cariocas.

Em um dos poucos lances de ataque, o Fla abriu o placar. Pet pegou uma rebatida de bola na área e chutou ao gol. A bola tinha endereço certo, mas Romero, que não era o goleiro, fez uma defesa na pequena área e o árbitro não teve dúvidas na hora de marcar a penalidade. Acho até que poderia ter expulsado o defensor, mas o juiz deu apenas cartão amarelo. Vagner Love pediu para bater, foi com confiança para a bola e cobrou forte e rasteiro para fazer o primeiro do Mengão.

No segundo tempo, o time da casa veio disposto ao empate a qualquer custo. Gomez cobrou uma falta no travessão. Bruno fazia o que podia para evitar o empate e para piorar a situação, Toró foi expulso após cometer falta dura, sem necessidade. Já é a segunda expulsão do Fla na Libertadores e novamente o lance não pedia uma falta dessas. Os atletas rubro-negros precisam colocar a cabeça no lugar. Tem jogo que dá para ganhar com menos um, mas não será sempre assim. O Caracas chegou a igualdade aos 19 minutos com o atacante Castellín que ganhou de Álvaro e chutou sem chances para Bruno.

Na partida de hoje, a zaga do Fla não se entendia. Álvaro foi muito mal (não é novidade) e até Fabrício que ganhou com autoridade a vaga de Ronaldo Angelim, andou falhando. Os atacantes do time venezuelano passavam facilmente por Álvaro. Mas em um lance de contra-ataque, o Flamengo conseguiu chegar ao segundo gol novamente com Love que aproveitou belo lançamento de Kleberson e ainda driblou o goleiro Vegas antes de marcar.

O Caracas voltou a ameaçar e Bruno salvava o Flamengo. Nos acréscimos, o Fla teve duas excelentes oportunidades. Na primeira, Vagner Love chegou um pouco atrasado e perdeu o gol, mas na segunda, o lateral Rodrigo Alvim, que atuou como volante, fez boa jogada e tocou na saída de Vegas para garantir a segunda vitória do Fla na Libertadores e dar tranqüilidade ao time na partida.

A vitória em Caracas deve ser muito comemorada. Este time venezuelano não costuma perder em casa. Ano passado, eles tiveram excelente aproveitamento jogando no Estádio Olímpico. O Fla não jogou tão bem, mas os atletas foram guerreiros, principalmente depois da infantil expulsão de Toró.

Andrade precisa dar um jeito no miolo de zaga rubro-negro. Bruno salvou o time da derrota. Porque não barram o Álvaro que é lento? Toró também está com os dias contados. No próximo jogo da Libertadores, Maldonado já deve ser o titular. E Vagner Love como sempre garantiu lá na frente. Se não me engano, nenhum jogador fez mais gols que o Artilheiro do Amor em 2010. Love já marcou 13 gols com a camisa do Flamengo. Os palmeirenses devem estar se lamentando.

O Fla caiu em um grupo muito fraco nesta Libertadores e por isso, o time tem a obrigação de fazer uma das melhores campanhas da primeira fase, até porque quem faz boa campanha, decide os jogos decisivos em casa e isto é muito importante neste tipo de competição.

2 comentários:

  1. Primeira fase da Libertadores não é digna de nenhuma avaliação, times fracos assim como a primeira fase da Copa do Brasil. Não existe futebol venezuelano, boliviano, equatoriano.

    ResponderExcluir
  2. E continua o recalque....

    Time bom é o América-TO q o seu Galo tem medo de enfrentar!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir