Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de março de 2010

IMPÉRIO DO AMOR COMANDA O FLA NO ENGENHÃO


O Flamengo contou com a inspiração de seu polêmico ataque para virar o jogo e vencer o Tigres do Brasil por 3 a 1 no Engenhão. O Fla segue líder do Grupo A com 16 pontos. A partida dessa noite marcou o retorno do chileno Maldonado aos campos após quatro meses contundido.

O primeiro tempo foi de baixíssimo nível técnico. O único que tentava alguma coisa no Fla era o sérvio Petkovic. Adriano, Juan e Vagner Love perderam oportunidades de abrir o placar para o Fla e como quem não faz leva, o Tigres foi ao ataque e anotou o primeiro gol da partida com o atacante Gilcimar que escorou cruzamento da direita aos 31 minutos.

Depois do gol do Tigres, quase que o Fla empata com Kleberson em jogada de craque. Mas o empate viria com o Imperador que estava sumido em campo, só que mais uma vez Adriano mostrou o quanto é decisivo. Léo Moura cruzou e Adriano, sozinho, fez de cabeça e deixou tudo igual no Engenhão.

No segundo tempo, Andrade voltou com Vinicius Pacheco na vaga de Pet que não estava mal, mas a entrada de Pacheco mudou visivelmente o time rubro-negro e a mudança foi para melhor. O Tigres ameaçou novamente com Gilcimar, logo no primeiro minuto, mas foi só.

O Flamengo mostrou muito mais vontade do que na etapa inicial e dominou inteiramente a partida. O gol da virada rubro-negra foi numa linda jogada iniciada pelo goleiro Bruno que repôs a bola com rapidez e Juan tocou para Adriano que passou para Vagner Love que deu uma finta no marcador e chutou no contrapé do goleiro Rodolpho.

O Flamengo poderia ter aumentado com Vagner Love, mas o artilheiro do Estadual acertou a trave do Tigres. Mas o terceiro gol viria pouco depois com Adriano. Após rápido contra-ataque, Vinicius Pacheco recebeu lançamento do zagueiro Fabrício, se livrou da marcação e apenas rolou para Adriano, com o gol vazio, marcar o seu segundo na partida e décimo no Carioca.

O Império do Amor funcionou e o Fla venceu mais uma no torneio. Adriano e Vagner Love podem se meter em muitas confusões fora de campo, mas a dupla vem resolvendo os jogos a favor do Fla, tanto que Love é o artilheiro do campeonato com 11 gols e Adriano é o vice com dez e olha que Love chegou na terceira rodada e Adriano não jogou todas as partidas.

O Flamengo é muito melhor que as outras equipes no Rio de Janeiro. O elenco é superior a todos os outros e o time de Andrade tem totais condições de vencer o segundo turno e disputar a quarta final seguida contra o Botafogo.

2 comentários:

  1. Sem jogar bem o Fla mostra sua eficiência com uma dupla de ataque mortal! 24 gols na temporada. Contra fatos não há argumentos... Não dá p Dunga preterir o Adriano na Copa. Média de um gol por jogo!

    ResponderExcluir
  2. VAI TER DOBRADINHA NA ARTILHARIA DO CAMPEONATO HEIN!! MAS COMO PERDE GOLS ESSE VAGNER LOVE!! VA PERDER GOL ASSIM LA NA QUADRA DO SALESIANO!! HUAHUAHUUH

    ResponderExcluir