Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

BARÇA BATE REAL EM MADRI E ASSUME A PONTA DO ESPANHOL


O Barcelona foi até o Santiago Bernabéu e manteve a rotina de vitórias e ganhou por 2 a 0, resultado que fez o clube catalão assumir a liderança do Campeonato Espanhol com 80 pontos, três a mais que os Galácticos.

O Real vinha de 12 vitórias seguidas no campeonato. A novidade foi a presença do argentino Gago no meio campo. Pelo lado do Barça, Guardiola começou com Daniel Alves no meio e apenas dois atacantes (Pedro e Messi). O capitão Puyol foi deslocado para a lateral-direita e apesar de jogar com Milto na zaga, o Barcelona venceu com autoridade. A diferença técnica entre as equipes é muito grande.

Aos 12 minutos, o árbitro Mejuto González ignorou pênalti claro em cima de Messi. O jogo estava muito corrido, mas o Barça era superior, até que aos 32, Messi recebeu lançamento perfeito de Xavi, driblou Albiol com uma matada de peito e deslocou Casillas para fazer o primeiro e calar o Bernabéu. Messi nem foi tão genial nesta tarde, mas ele é fora de série, até quando não joga tudo o que sabe.

No primeiro tempo, o time de Guardiola tocou bem a bola e nem parecia que jogava fora de casa. Xavi estava muito bem na armação e isto era o que faltava ao Real, já que Marcelo e Van der Vaart estavam omissos.

No início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo chutou, mas Valdés defendeu sem dificuldades. A seguir, Xavi descolou mais um lançamento cerebral, nas costas do lento Albiol, e o jovem Pedro (foto) chutou tirando de Casillas. Este foi o oitavo gol de Pedro no Espanhol. Pedro é mais um que terá um futuro brilhante pela frente. Tem bola até para chegar a Seleção e disputar o Mundial da África do Sul.

Pelo Real, Van der Vaart perdeu uma boa chance e o chileno Pellegrini resolveu mexer no ataque. O francês Benzema entrou na vaga de Higuaín, mas o Real não tinha como superar o Barcelona.

Quando o jogo terminou, os jogadores do Barcelona comemoraram muito, afinal de contas, os catalães deram um grande passo rumo ao bicampeonato espanhol. E o Estádio Santaigo Bernabéu pode se tornar um grande salão de festas para o Barcelona, já que a final da Champions League está marcada para o local e o Barça está entre os quatro melhores da competição e vem apresentando um futebol de encher os olhos de todo o mundo.

Um comentário:

  1. Continua a doce vida do Barça. Venha quem venha, eles passam por cima!

    Um abraço!

    ResponderExcluir