Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

BOTAFOGO VENCE E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA RIO. SÓ FALTA UMA PARA O TÍTULO

Botafogo e Fluminense disputaram um jogo cheio de emoção esta noite no Maracanã. Quem se deu melhor foi o Botafogo que venceu por 3 a 2 e está na final da Taça Rio, ou seja, o alvinegro está a uma vitória do título carioca.

O jogo começou com muita correria e com quatro minutos, o Botafogo abriu o placar na sua jogada específica. Túlio Souza, substituto de Lúcio Flávio, cruzou para cabeçada do uruguaio "Loco" Abreu. Na jogada, o zagueiro Gum falhou e Abreu, pelo alto, é mortal. Depois do gol, o Flu cresceu e tomou conta do jogo (o time do Fluminense é melhor).

Com menos de dez minutos, veio a chance da igualdade. Fábio Ferreira cortou a biola que bateu no braço de Leandro Guerreiro, mas o árbitro marcou pênalti (eu acho que não foi intencional). Fred não deu a paradinha e bateu com força, mas a bola explodiu no travessão de Jefferson. Mas o Flu não se abalou, muito menos Fred que empatou o jogo aos 27 minutos, de cabeça.

O Botafogo não se encontrava e o empate já era injusto para os tricolores. Até que Alan fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred que girou para cima de Fábio Ferreira e chutou sem chances para Jefferson. Gol de matador. Era a virada do Fluminense.

No segundo tempo, Joel Santana fez duas modificações que foram fundamentais para a vitória alvinegra. Como o Botafogo estava sem criação no meio, Joel tirou Túlio Souza e Sandro Silva para as entradas de Edno e Caio.

O jogo ficou mais equilibrado e o alvinegro estava mais veloz. O empate saiu aos 15 minutos depois de boa jogada de Edno que passou para Fahel, carrasco do Flu (ele marcou o gol que eliminou o Fluminense na Taça Guanabara do ano passado) marcar o gol de empate.

Desta vez, o Fluminense sentiu o gol e não teve forças para reagir, enquanto o Botafogo foi atrás da vitória. E quem apareceu para dar a vitória ao time de Joel foi o talismã Caio que chutou de fora da área e a bola entrou. O goleiro Rafael apenas ficou olhando (eu acho que ele falhou no lance). Os jogadores do Fluminense reclamaram muito pois o argentino Herrera estava impedido e abriu as pernas na frente do goleiro tricolor. Eu acho que Herrera participou do lance, mas o trio de arbitragem não pensou desta forma.

Mais uma vez o Fluminense fraquejou na hora de decidir. Acho que o emprego de Cuca está ameaçado. Fred apesar de ter feito dois gols, não poderia ter desperdiçado um pênalti. O Botafogo está a uma vitória de ser campeão carioca e com um time que a maioria aponta como o mais fraco entre os quatro. Uma coisa é unânime. O que o Botafogo tem de melhor é Joel Santana que mais uma vez ganhou o jogo com as suas alterações.

Agora, os alvinegros ficam na espera pelo adversário da decisão na Taça Rio que sairá do duelo de amanhã entre Flamengo e Vasco. Tenho certeza que os botafoguenses preferem encarar o Vasco.

Um comentário:

  1. Mais uma vitória na conta de Joel!

    Qto à preferência dos botafioguenses, me parece óbvio uma constatação: o Bota perdeu as últimas 3 decisões para o Fla! E venceram a última contra o Vasco!

    Estão certos em quererem o Vasco na final!

    Mas querer não é poder!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Um abraço Mauricio...

    ResponderExcluir