Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BAYERN SAI NA FRENTE NA CHAMPIONS


O Bayern de Munique venceu o Lyon por 1 a 0 no Estádio Allianza Arena pelas semifinais da Champions League. O Lyon chegou nesta fase pela primeira vez em sua história, enquanto os bávaros passaram de fase após eliminar o poderoso Manchester United-ING dentro do Old Trafford. O Bayern só perdeu dois jogos nesta edição da Liga e as duas derrotas foram para um time francês, o Bordeaux, na primeira fase do torneio. Mas desta vez o Bayern acabou com o tormento francês. O técnico Claude Puel começou com Michel Bastos no banco de reservas. Ederson foi escalado entre os titulares.

A partida começou muito equilibrada. Em alguns momentos do primeiro tempo, o Lyon foi para cima, mesmo jogando fora de casa. Os franceses suportaram a pressão da torcida que compareceu em grande número. Após cobrança de escanteio, Ederson quase marcou em um chute de fora da área, mas a zaga do Bayern desviou. Os principais lances de perigo do Bayern saíam dos pés do meia Ribéry.

Só que o Bayern perdeu um de seus principais jogadores aos 37 do primeiro tempo. Ribéry deu uma entrada violenta em Lisandro López e foi expulso diretamente pelo árbitro italiano Roberto Rossetti. O primeiro terminou com o Lyon um pouco superior.

No segundo tempo, o Lyon perdeu a vantagem de ter um jogador a mais. Em três minutos, Toulalan recebeu dois cartões amarelos e deixou as duas equipes com dez jogadores. Em seguida, Claude Puel tirou Pjanic e colocou o meia camaronês Makoun. Louis Van Gaal não ficou atrás e também mexeu no time colocando o centroavante Mario Goméz no lugar de Pranjic.

Aos 15, o holandês Robben recebeu pela esquerda, entortou o brasileiro Cris e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de Lloris. O Bayer foi para o ataque e vivia um melhor momento na partida. O Bayern atacava muito pelo lado esquerdo. Aos 20, Schweinsteiger chutou e a bola desviou na zaga e foi para fora, mas assustou Lloris. Os franceses se seguravam como podiam. Mario Gómez teve uma boa chance pelo alto, mas cabeceou fraco.

A justiça foi feita aos 22 minutos com Robben (melhor jogador do Bayern) que recebeu fora da área e mandou uma bomba cheia de curvas para abrir o placar a favor dos donos da casa. O Lyon voltou para o segundo tempo muito recuado e praticamente não passava do meio de campo. Depois do gol, Claude Puel colocou Michel Bastos (ele não pode ser reserva deste time do Lyon) em campo.

Aos 40, Louis Van Gaal tirou Robben, que era o melhor em campo e o holandês não gostou de ser sacado e discutiu com o treinador na saída do gramado. Não é novidade nenhuma para mim. Esse Van Gaal nunca gostou de jogador bom de bola.

O jogo terminou com vitória do Bayern pelo placar minimo e agora, os alemães jogam pelo empate na França para chegar a grande decisão da Champions em Madrid.

Um comentário:

  1. O Robben està fazendo a sorte do Bayern nesta temporada: sem ele o time alemano nao terìa chegado tao longe na Champions League!

    ResponderExcluir