Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

BOTAFOGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2010.


Alô torcida botafoguense. Parabéns pela conquista do Campeonato Carioca ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. Este foi o 19º título do Alvinegro Carioca e impediu o tão sonhado tetracampeonato carioca do Flamengo, o que seria o tetravice do Botafogo.

Para muitos, inclusive a mim, o Botafogo tinha o pior time do Rio de Janeiro, mas devemos tirar o chapéu, já que o time de Joel Santana foi campeão dos dois turnos, algo que só aconteceu em 1998 com o Vasco da Gama.

No jogo desta tarde, Joel começou com Túlio Souza e Renato Cajá na criação do time e a partida estava equilibrada, mas logo aos 15 minutos, Ronaldo Angelim agarrou Fabio Ferreira na área e Gutemberg de Paula Fonseca marcou pênalti. O argentino Herrera bateu e abriu o placar para o Fogão ao bater no meio do gol.

O técnico do Fla, Andrade mexeu no time com menos da metade do primeiro tempo ao colocar Vinicius Pacheco no lugar do batedor Toró e o rubro-negro melhorou, tanto que na última jogada do primeiro tempo, o ex botafoguense Michael fez boa jogada pela direita e cruzou na área, David cabeceou e Jefferson agarrou dando rebote, mas na sobra, o artilheiro Vagner Love empurrou para a rede e empatou a partida e o terminou o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, até que o Fla estava mais perigoso, mas depois da entrada de Caio e Edno, o Botafogo cresceu muito e passou a dominar o jogo. Até que aos 25 minutos, o chileno Maldonado puxou Herrera e o árbitro marcou mais um pênalti a favor do Botafogo, mas desta quem bateu foi o uruguaio Abreu que deu uma de Zidane e deu um toque por baixo na bola e antes dela entrar ainda beliscou no travessão, sem chances para Bruno.

Mas o Flamengo não se entregou e foi ao ataque e teve um pênalti marcado após Fahel agarrar Ronaldo Angelim e o atacante Herrera acabou sendo expulso por reclamação. O Imperador Adriano pegou a bola para bater, mas não contava com Jefferson que fez a defesa no canto esquerdo. Foi uma linda defesa do arqueiro do Botafogo e esta foi a primeira vez que vi Adriano perder uma penalidade.

O Botafogo poderia ter decidido o jogo com Caio que perdeu um gol feito no fim da partida. O Flamengo seguiu tentando, mas Jefferson estava inspirado e nada passava pelo goleiro do Botafogo. O rubro-negro bem que tentou, mas Jefferson foi maioral e o Botafogo desbancou o Império do Amor e o caro time do Flamengo.

O técnico Joel Santana conquistou o campeonato Carioca pela sétima vez e quem deve estar muito feliz com este título, mesmo que a distância é o mestre Armando Nogueira quer era botafoguense fanático e nos deixou há pouco tempo.

Parabéns ao Botafogo e eu tenho que me curvar a Joel Santana que é um mestre em Estaduais. Quero deixar as minhas felicitações a Léo Carvalho um torcedor do Botafogo e grande amigo que merece estar comemorando muito a esta hora.

3 comentários:

  1. Chora, não vou ligar, não vou ligar...chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar!! É o teu castigo, brigou comigo sem ter porque. Vou festeja, vou festeja, o teu sofrer, o teu penar. Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão!

    Chora mulambada, chora marias....

    ResponderExcluir
  2. TOTALMENTE MERECIDO!! PARABENS BOTAFOGO E A TODA SUA TORCIDA!! AGORA NAO ENTENDO PQ TORCEDORES DE OUTROS CLUBES COMEMORAM TANTO!! ELES NUM GANHAM NADA HA MILHOES DE ANOS!! UHAHUAHUAUH TENTAREI SER DELICADO... MAIS OU MENOS ASSIM.... ESTÃO EJACULANDO COM O ORGÃO SEXUAL DOS OUTROS!! UHAHUAHUAHUUH

    ResponderExcluir
  3. Mais precisamente não comemoram um título nacional há 40 anos meu caro Daniel!

    Quem tem o costume de chorar são os que hoje estão comemorando! Merecidamente aliás...

    ResponderExcluir