Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

THIAGOL DÁ SHOW E CRUZEIRO SAI NA FRENTE NA LIBERTADORES


Com uma atuação de gala de Thiago Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Nacional-URU por 3 a 1 no Mineirão e pode perder até por um gol em Montevidéu que estará nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Os mineiros mantiveram os 100% de aproveitamento atuando em casa na competição sul-americana. Os brasileiros começaram o jogo a mil por hora e aos sete minutos, Thiago Ribeiro aproveitou falha da zaga e tocou entre as pernas de Muñoz para abrir o placar. Gilberto e Kleber desperdiçaram boas chances para aumentar a vantagem.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Fabrício cruzou na medida para cabeçada certeira de Thiago Ribeiro. Ainda na primeira etapa, o time celeste aumentou e novamente com TR 11. O atacante recebeu lançamento de Henrique e chutou de fora da área sem chances para Muñoz. Thiago Ribeiro chegou a sete gols na artilharia e se igualou a Kleber como goleador máximo da competição.

A torcida cruzeirense compareceu em bom número. Quase 40 mil pessoas assistiram a um verdadeiro baile no primeiro tempo, mas na etapa final, o Nacional melhorou e Fábio fez linda defesa em conclusão do atacante Vera, mas pouco depois não teve jeito e Regueiro marcou para os uruguaios após falha de Elicarlos.

O Cruzeiro buscou o quarto gol, mas não teve a mesma postura agressiva do primeiro tempo. A torcida saiu do estádio preocupada com o gol tomado, mas time por time, os mineiros têm totais condições de garantir a classificação mesmo jogando no Uruguai.

O início do jogo mostrou a superioridade dos brasileiros e o Cruzeiro tem tudo para passar de fase e encarar provavelmente o São Paulo nas quartas de final.

O resultado serviu para os torcedores fazerem as pazes com o técnico Adilson Batista, já que a relação estava estremecida depois da derrota para o Ipatinga, que causou a eliminação no Campeonato Mineiro.

Atualmente, o Cruzeiro conta com uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro. Kleber se destaca desde o ano passado e Thiago Ribeiro vive uma fase extraordinária nesta temporada. TR 11 está melhor até que o Gladiador. Além dos dois, Adilson Batista conta com um forte meio campo composto por Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto, dois bons laterais e um grande goleiro. O Cruzeiro tem tudo para ir longe na Libertadores da América.

2 comentários: