Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

INTERNAZIONALE PERDE, MAS CHEGA A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE CONTRA O BAYERN

Com o Camp Nou extremamente lotado, o Barcelona, atual campeão europeu e para muitos o melhor time do mundo, recebeu a Internazionale que poderia até perder por um gol de diferença, graças a vantagem obtida no jogo de ida em Milão para chegar a final da Champions League e foi o que aconteceu.

O Barcelona venceu por 1 a 0 com gol de Pique, mas não foi suficiente para chegar a grande decisão do dia 22 de maio. Os italianos não conseguem o título da Liga desde 1965. O treinador José Mourinho (foto) pode ser bi, já que foi campeão pelo Porto em 2004.

A partida serviu para vermos muitos jogadores que estarão em ação na Copa do Mundo daqui a menos de um mês e meio.

O time catalão jogou sem o capitão Puyol que estava suspenso. Coube ao craque Xavi comandar o time em campo. Na partida desta tarde, tivemos o duelo da Família Milito. O argentino Diego Milito da Inter foi marcado pelo irmão Gabriel Milito.

Os espanhóis começaram o jogo no campo de ataque. A primeira chance saiu com o habilidoso Pedro (que deveria ir para a Copa do Mundo) que recebeu na esquerda, passou por Maicon, mas chutou para fora. O time italiano fez muitas faltas na primeira etapa. Como eu já esperava, o excelente José Mourinho armou um ferrolho que era muito difícil de ser superado.

Aos 22 minutos, Pedro recebeu cruzamento de Daniel Alves e chutou com perigo ao gol de Julio César. Aos 27, o brasileiro Thiago Motta que já tinha cartão amarelo, colocou a mão no rosto do meia Busquets e foi expulso. O gesto do brasileiro não ficou caracterizado como agressão, mas ele foi para o chuveiro mais cedo.

O Barça cresceu no jogo e por pouco, Messi não marcou de fora da área, mas Julio César foi buscar no canto direito. Uma defesaça do goleiro da Seleção Brasileira e o primeiro tempo terminou sem gols. Era tudo que os italianos queriam.

Para ter mais opções de ataque, Guardiola colocou o lateral Maxwell no lugar de Gabriel Milito no intervalo. O primeiro chute do segundo tempo foi aos dez minutos com Daniel Alves, mas a finalização foi mal executada. Os italianos não passavam da linha divisória.

Precisando fazer gol, o Barcelona mexeu de novo. Saíram Ibrahimovic e Busquets para as entradas dos garotos Bojan e Jeffren, mas o Barça não encontrava formas de penetrar na defesa da Inter. Lúcio (melhor zagueiro do mundo) e Cambiasso (melhor volante do mundo) foram gigantes na zaga do time italiano.

Depois da metade da etapa final, Eto’o e Milito viraram defensores. Como sabe armar uma retranca esse José Mourinho. Aos 36 minutos, Messi deu lindo passe para Bojan que veio por trás da zaga e cabeceou para fora. Dois minutos depois, o Barcelona fez o gol. Xavi tocou para o zagueiro Pique, que estava impedido, para girar sobre Córdoba e fazer o gol dos catalães.

A cinco minutos do fim, um gol dava a vaga ao Barcelona. Xavi (melhor jogador do time essa tarde) chutou e Julio César defendeu. Depois foi a vez de Messi parar na boa atuação do goleiro.

Aos 46, Touré botou a mão na bola e Bojan chutou para marcar, mas o gol foi corretamente anulado e o jogo acabou.

A retranca venceu o ataque. Parabéns ao genial Mourinho. A Internazionale merece ser respeitada. Não é por acaso que chegou a final da Champions League em pleno Camp Nou e atuando com um jogador a menos por mais de 65 minutos. Os italianos estão a três rodadas de conquistar o pentacampeonato italiano e estão na decisão da Copa da Itália e assim como o Bayern (adversário na final em Madrid no dia 22 de maio), a Inter persegue a Tríplice Coroa. Não posso deixar de falar sobre a felicidade que deve estar sentindo o meu amigo Rodrigo Mendes. Parabéns!

4 comentários:

  1. fala ae mano.. dalhe mourinho, melhor do mundooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Todos apostavam no Barcelona mas a Inter calou a boca de muita gente, kd o Messi nesses dois jogos, apagado kd o et como a imprensa espanhola publicou, kd, kd, kd??? Inter, Inter, Inter !!!! ... Lucio, vc é o cara!

    ................. ANDRÉ

    ResponderExcluir
  3. Inter foi COVARDE um time não pode jogar todo pra traz .. SORTE pura SORTE qo barça não estava bem naqela noite .. PRINCIPALMENTE o Ibrahimovic !
    Barça jogou bem.. amis não soube marca... Marcou 1mais eramtu tarde .. teve 90 min. só de ataqe! esó fez um gol.. mais do lado do inter tinha o melhor goleiro do brasil né? Que salvou o time em alguns lances .. Princinpalmente um chute de messi de fora da area "JUUUUUULIO CESAR"
    Vai dar inter na final em ...Bayern sem ribery...
    Math

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir