Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

BAYERN DESTROÇA O LYON E CHEGA A FINAL


O Lyon que chegou pela primeira vez na semifinal da Champions League enfrentou o Bayern de Munique precisando reverter a derrota na Alemanha, mas os alemães foram impiedosos e a massacram a equipe francesa com um 3 a 0 sem dó. O destaque do jogo foi o croata Olic (foto) que fez os três gols dos bávaros que voltam a decidir uma Liga dos Campeões depois de nove anos. O turco Altintop também jogou muito no Estádio Gerland.

O Bayern não contou com Franck Ribéry que foi expulso no jogo de Munique. Michel Bastos e Cris foram os brasileiros que iniciaram na equipe titular do Lyon. Éderson mais uma vez foi opção no banco de reservas. Não concordo com esta escolha de Claude Puel.

O Lyon precisava vencer por dois gols de diferença, mas os franceses foram muito tímidos durante toda a partida. No primeiro tempo, Robben (grande craque do Bayern) teve boa chance, mas o gol só saiu aos 26 com Olic que recebeu na grande área, girou e ficou livre para bater Lloris e abrir o marcador. Pouco depois, Michel Bastos perdeu uma chance clara para empatar o jogo ao chutar com o pé esquerdo na cara do gol.

Na etapa final, Claude Puel colocou o atacante Gomis e tirou o lateral Sissokho. Com isso, Michel Bastos atuou na lateral (como Dunga gosta).

Mesmo necessitando marcar três gols, o Lyon não assustava e o Bayern é quem chegava perto. Aos 11, Robben recebeu livre e obrigou Lloris a trabalhar. Na batida de escanteio, Olic subiu livre e por pouco não fez o segundo. Os alemães estavam mais próximos do gol que o Lyon, que precisava desesperadamente do resultado.

O jogo acabou de vez para os franceses aos 14 minutos, quando o brasileiro Cris (como ele pode ser o capitão?) foi expulso depois de ironizar a atitude do árbitro suíço Massimo Busacca que não teve dúvidas e expulsou o defensor. Esse Cris, além de ser ruim de bola, é um irresponsável que pôs tudo a perder por uma infantilidade. Deveriam rescindir o contrato deste cidadão que não tem vaga em muitos times aqui no Brasil.

Depois da expulsão, o Bayern terminou o passeio.O artilheiro Olic recebeu bom lançamento de Altintop (jogou muito) e fez o segundo dos alemães. O Lyon não conseguia nem chutar ao gol de Butt. O último gol do massacre saiu aos 32 e novamente com Olic, mas desta vez de cabeça, e o croata chegou a sete gols na vice-artilharia da Champions League (Messi do Barcelona tem oito).

Parece que o Lyon sentiu o peso de estar entre os quatro melhores da Europa e para quem me acompanha aqui no Futebol em Foco, sabe o quanto é difícil eu falar isso, já que o Lyon é um dos clubes que mais gosto no Velho Mundo (ao lado do Barça).

O Bayern de Munique foi muito superior no confronto, tanto que o placar agregado foi 4 a 0 e olha que no jogo da volta, Ribéry não atuou, mas o time de Van Gaal tem Robben que vive excelente fase e esta é uma temporada dos sonhos para os torcedores do Bayern. O time alemão pode conquistar a Tríplice Coroa. A equipe lidera a Bundesliga ao lado do Schalke 04, está na final da Copa da Alemanha contra o Hertha Berlin e já garantiu vaga na decisão da Champions que será disputada no dia 22 de maio no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid e o adversário sai do jogão de amanhã entre Barcelona e Internazionale.

Um comentário:

  1. Ivica Olic! Que golazos! O Bayern desde quando chegou o treinador Van Gaal mudou de jogo e mereceu a final da copa!

    ResponderExcluir