Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

IRRESPONSABILIDADE CASTIGADA


O dia de hoje deveria ser esquecido pelos torcedores do Flamengo. Depois de perder a Taça de Bolinhas para o São Paulo (a CBF declarou o Sport como campeão brasileiro de 1987), o Flamengo foi derrotado em Santiago pelo Universidad Católica por 2 a 0 e as chances de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da Américas diminuíram muito. Os brasileiros não dependem apenas de si para avançarem para a segunda fase da competição sul - americana.

Esta talvez tenha sido a pior partida do Flamengo nesta temporada. Foi bom porque acabou aquela palhaçada de que o time joga bem sem Adriano. Adriano é um jogador caro e não pode ser tão irresponsável de não jogar a principal partida do Fla no ano e o motivo dele não ter jogado está na cara né? Não é contusão coisa nenhuma.

Com Bruno Mezenga no ataque é difícil ganhar de alguém. Petkovic foi escalado desde o início, mas não rendeu novamente. Parece que o gringo joga de má vontade. Está claro que não existe mais ambiente para Pet continuar na Gávea.

Logo aos dois minutos, os chilenos abriram o placar com Díaz. Os dois zagueiros rubro negros disputaram a mesma bola que sobrou limpa para o meia do Univesidad.

O Flamengo não atacou o gol chileno no primeiro tempo e para piorar a situação, o Universidad aumentou aos 44 minutos com Silva.

Na volta para o segundo tempo, Andrade tentou dar uma sacudida no time ao colocar Vinicius Pacheco e Fierro nos lugares de Pet e Willians respectivamente, mas o Fla não mudou a maneira de jogar, ou melhor de não jogar.

A única chance carioca foi com o lateral Juan, que hoje foi um dos melhores do time. O lateral - esquerdo acertou a trave do goleiro Garcés.

O jogo terminou com vitória dos mandantes, mas a Universidad Católica está praticamente eliminada, até porque só pode chegar a nove pontos. Enquanto o Fla, até pode passar de fase com uma simples vitória sobre o Caracas - VEN no Maracanã, mas pelo time que o Flamengo tem, não era para passar esse sufoco em um grupo tão fraco, não acham?

Muita coisa tem que mudar no Flamengo. A começar pela seriedade dos jogadores e dirigentes. Como pode o Adriano não jogar uma partida tão importante. Tenho certeza que se o Fla ganhar o tetracampeonato carioca, mas for eliminado na primeira fase da Libertadores, a torcida não ficará nada satisfeita. Falta profissionalismo na Gávea. Isso sim.

2 comentários:

  1. Mto bem Maurício, o seu último parágrafo resume o sentimento do flamenguista. Esse foi o pior jogo do Flamengo no ano disparado. Concordo q não podemos, com esse time, sofrer para passar de fase na Libertadores!

    Eu vejo no Flamengo q o Estadual é mais importante que a Libertadores! Adriano tinha condições de jogo hj e está claro, como vc disse, q tem algo além da questão médica p ele não jogar! Agora volta contra o Bota.

    Só não acho q ele faça essa falta toda naum.. O Fla perdeu a primeira (em 15) sem ele. Concordo q tem q ter responsabilidade e comprometimento, mas foi o time q jogou mto mal. E se ele estivesse em campo não mudaria mta coisa!

    Mas vamos passar, pode apostar!

    Um abraço Maurício!

    ResponderExcluir
  2. FALOU TUDO! NADA MAIS A ACRESCENTAR!

    ResponderExcluir