Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

MURIQUI COMANDA VIRADA DO GALO


O Atlético – MG jogou no Ipatingão contra o Ipatinga e venceu por 3 a 2 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Mas como eu esperava, o duelo não foi fácil para o time alvinegro. Com a vitória, o Galo aumentou a vantagem que tinha e pode até perder por um gol de diferença, domingo no Mineirão, que conquistará seu 40º título estadual.

Vanderlei Luxemburgo repetiu o esquema que deu certo na Copa do Brasil e veio com o time no 3-5-2. A novidade foi a presença de Ricardinho entre os titulares e Junior no banco.

O Atlético mostrou mais organização no começo do jogo e Correa quase abriu o placar aos quatro minutos. Só que o Ipatinga respondeu em seguida em um chute do meia Leanderson em que o goleiro Aranha fez excelente defesa. O arqueiro atleticano ainda salvaria mais uma bola chutada pelo perigoso Danilo Dias, mas na sequência, Aranha se atrapalhou com o sol e Fabiano fez contra, a favor do Tigre do Vale do Aço.

O empate do Galo saiu aos 29 minutos. O volante Correa (bem no jogo) avançou e foi derrubado pelo goleiro Douglas dentro da área. Na cobrança, o artilheiro e capitão Diego Tardelli bateu forte e rasteiro no canto direito de Douglas que foi na bola, mas não evitou o gol do Galo. Ainda no primeiro tempo, Muriqui e Werley por pouco não botaram o Atlético em vantagem.

No segundo tempo, os dois times voltaram com apetite e em menos de cinco minutos, qualquer uma das equipes já poderia ter ampliado, mas quem fez o segundo foi o Galo aos seis minutos com Muriqui que recebeu na grande área, deu uma finta no zagueiro e tocou no contrapé de Douglas para festa dos atleticanos, entre eles o meu amigo Edigar.

O Ipatinga não estava morto e chegou a igualdade após cobrança de falta do lateral Luizinho que mandou para a área, mas ninguém desviou e a bola entrou direto no gol de Aranha. Mais um gol que o Galo leva de bola parada e olha que o time joga com três zagueiros. Luxemburgo precisa corrigir o sistema defensivo do Atlético.

O Atlético não se abateu e foi em busca da vitória e o gol que garantiu o triunfo saiu aos 39 minutos. A bola que veio da direita chegou até o outro lado com Junior que chutou para o gol, mas no meio do caminho o rápido Muriqui se antecipou à marcação e desviou para fazer o terceiro (segundo dele).

Mesmo desfalcado do atacante Obina, o Atlético está com uma dupla de ataque bem afinada formada por Muriqui e Diego Tardelli. Agora, antes da decisão de domingo, o Galo terá o difícil duelo contra o Santos pela Copa do Brasil. Certamente, o Mineirão estará lotado não só na quinta como no domingo. Poucas torcidas são tão fanáticas e presentes quanto à do Galo.

3 comentários:

  1. Só pra te corrigir, o Galo entrou com 4-4-2 contra o Ipatinga!

    Aranha, Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Ricardinho e Correa; Muriqui e Tardelli

    O resultado não condiz com a partida. O Atlético fez a sua melhor partida do ano no domingo. Chegando muito rápido no ataque do Ipatinga e toque de bola perfeito, além de ficar com todas as sobras no meio que é onde eu acho que ganha jogo.

    Agora é só comemorar e que venha o Santos, vamos atropelar no Mineirão

    abraços

    ResponderExcluir
  2. OLHA A ZEBRA PASSEANDO EM MG!! QUE COISA HEIN!!

    ResponderExcluir