Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

WESLEY FOI O PROTAGONISTA DA DECISÃO

O Santos jogou contra o Santo André pela primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no Pacaembu. Muitos poderiam esperar um show de Paulo Henrique Ganso, Neymar ou Robinho, mas o nome do jogo foi o meia Wesley que anotou dois gols na apertada vitória santista por 3 a 2.

O Santo André surpreendeu e partiu para cima no primeiro tempo. Porém a primeira chance de gol foi do Santos com menos de um minuto. Robinho ajeitou de calcanhar e Wesley chutou com perigo.

O Santo André estava muito bem no jogo. O lateral Rômulo, os meias Branquinho e Bruno César, o atacante Rodriguinho assustavam a retaguarda do Peixe. O primeiro gol foi do Ramalhão aos 35 do primeiro tempo. Bruno César cobrou falta no canto de Felipe e abriu o placar. Por pouco o time do ABC não fez o segundo no fim da primeira etapa. Nunes e Rômulo tiveram boas chances.

No segundo tempo tudo mudou. O Santos voltou sem Neymar que se contundiu no olho (e já é desfalque para o jogo de quinta-feira pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Mineirão). André entrou no ataque e não demorou para empatar a partida. Ganso cruzou da esquerda e o atacante testou sem chances para Júlio César aos 13. Três minutos depois veio a virada. Robinho tocou para Wesley que passava pela direita e chutou cruzado para alegria da torcida praiana.

Com a vantagem no placar, o Santos passou a controlar o jogo, mas sem o esperado espetáculo. O Santo André era perigoso, mas foi o Santos quem fez mais um e novamente com Wesley pela direita em chute a queima roupa ao gol de Júlio César. Logo depois, o zagueiro Toninho foi expulso e deixou o Ramalhão com um jogador a menos.

Mas o Santo André ainda teve forças para reagir e aos 37 marcou o segundo gol com Rodriguinho que deu sorte após a bola bater na trave em chute de Gil e voltar em seu corpo.

Com o resultado, o Santos pode até perder por um gol na semana que vem que será o Campeão Paulista. Os Meninos da Vila tomaram um susto ontem, mas eu tenho certeza que este título não escapa da Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário