Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

TÉCNICO, O FLAMENGO FAZ EM CASA


Depois da recusa de Joel Santana, o Flamengo se viu a obrigado a recorrer à base para ter o nome do novo treinador do time. Rogério Lourenço, 39 anos, terá a missão de comandar o Mais Querido contra o Corinthians amanhã em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Rogério nunca treinou um time profissional, mas tem experiência na Seleção Brasileira Sub-20. Está certo que o Flamengo é uma responsabilidade muito maior que a Seleção de jovens.

Rogério jogou por seis anos com a camisa do Fla no fim dos anos 80 e início dos 90 e foi um xerifão na zaga rubro-negra. Talvez seja este pulso firme que o elenco precisa para ser enquadrado. E o treinador já vai promover uma novidade no tiume titular. O volante Rômulo entra no time na vaga de Toró.

Não é certo que Rogério será efetivado como treinador do Flamengo, mas um bom resultado no confronto diante dos paulistas pode facilitar neste processo.

O Flamengo estaria tentando um contato com Abel Braga que deve voltar do Oriente Médio no fim de maio, mas se for bem nesta árdua missão, Rogério Lourenço pode seguir os caminhos de técnicos vitoriosos, casos de Paulo César Carpeggiani, Carlinhos e mais recentemente Andrade que saíram do próprio clube e acabaram ganhado títulos relevantes para a história do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário