Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BOTAFOGO PERDE A INVENCIBILIDADE NO MINEIRÃO


O Botafogo foi até o Mineirão jogar contra o Cruzeiro de amarelo (apesar da camisa ser muito bonita, é estranho ver o Cruzeiro de amarelo) e foi derrotado por 1 a 0. O Cruzeiro segue invicto e chegou a oito pontos e passou o Botafogo que tem sete.

O time de Joel Santana estava invicto há sete partidas. Desde a eliminação na Copa do Brasil que o Botafogo não sabia o que era sair de campo derrotado.

O técnico Joel Santana não tinha a dupla de ataque titular, já que Herrera foi expulso no último jogo e Loco Abreu está com a Seleção uruguaia na Copa e nem Caio que também foi expulso na última partida por trocar empurrões com o argentino Herrera. No Cruzeiro, a novidade foi o apoiador Roger como titular.

O jogo até que estava equilibrado, mas o Cruzeiro tem um time muito superior e na primeira vez que chegou ao ataque fez o gol. Aos 18 minutos, Jonathan cruzou e Thiago Ribeiro, comprovou a excelente fase e marcou o primeiro dos mineiros.

O Botafogo chegou ao ataque com Edno, que era o centroavante do time, mas Fábio não teve dificuldades para pegar a cabeçada. Faltava de poder de ataque ao alvinegro, mas com os desfalques, isso já era previsível.

O Botafogo ainda chegou mais uma vez com Renato Cajá que chutou fraco e Fábio pegou mais uma. O time carioca estava melhorando e no final do primeiro tempo, Renato Cajá teve uma grande chance para empatar depois que Gil cometeu pênalti, mas Fábio defendeu a cobrança, que foi a meia altura (ideal para goleiros). Porque o Lúcio Flávio não bateu o pênalti. Medo?

No intervalo, Joel Santana lançou o garoto Alex, que é atacante de origem na vaga do volante Sandro Silva, mas o panorama não mudou muito.

O Cruzeiro poderia ter aumentado se não fosse a má pontaria do Gladiador Kleber que recebeu na pequena área e mandou por cima. Jonathan fez o que quis no jogo de hoje.

Aos 19 minutos, Alex recebeu na área, pegou na veia, mas Fábio fez defesa sensacional. No segundo tempo, o Botafogo cresceu na partida, mas o gol não saía.

No final do jogo, Kleber ainda arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Jefferson. No último minuto, o Botafogo quase chegou ao empate com o lateral Alessandro, mas a bola raspou a trave cruzeirense e o Botafogo não conseguiu evitar a derrota, mas a torcida do Cruzeiro não gostou e vaiou o time no fim do jogo.

O que não entendo no Botafogo é o Somália jogar na lateral-esquerda. No Campeonato Carioca, Marcelo Cordeiro foi o melhor jogador da posição e inexplicavelmente foi barrado para o Somália jogar improvisado. Não acho o Somália mau jogador, mas não é a dele. Ele poderia ser titular na cabeça de área.

O Cruzeiro já está em terceiro lugar no campeonato e este sim tem time para chegar longe. O Cruzeiro tem elenco para ficar no G4 e disputar mais uma Libertadores em 2011.

Outros Resultados: Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians e Santos 3 x 1 Guarani.

2 comentários:

  1. Cruzeiro começeo melhor e tem uma equipemelhor que a do bota... Thiago ribeiro e um otimo jogador..kleber é muito bom PARA PERDE GOLS oqeeleperdeu de gols nessa partida...
    Botafogo teve aguentar" um noite feliz do goleiro fabio q fez otimas defesas .( até um penalti o goleiro pegou). Mais nesse lance n doumuitos creditos para ele não pois o jogador q bateu o penalti bateu mal.. só faltou apondar com o dedo aonde iria bater.
    No final entrou Guerrón MOMENTO comédia do jogo ..
    O cara estava perdidinho não deveria sabernem qal era o seu time no jogo (risos)

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo jogou bem ontem no Mineirão. Perdeu algumas oportunidades e poderia ter ganho o jogo.
    Realmente só não entendi, porque o Lúcio Flávio não bateu o pênalti.

    O Joel está fazendo um ótimo trabalho com a equipe.

    ResponderExcluir