Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DERROTA COM GOSTO DE AMOR

Em um jogo bem equilibrado, onde cada equipe dominou um tempo, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Timão se mandou em busca da vitória. Mano Menezes barrou o volante Jucilei e colocou o atacante Jorge Henrique entre os titulares.

O Corinthians começou a partida muito melhor postado, tanto que Jorge Henrique, Ronaldo e Roberto Carlos assustaram o goleiro Bruno nos dez minutos iniciais.
O Flamengo estava atônito em campo. Vinicius Pacheco foi o escolhido para entrar na vaga de Michael, mas o apoiador estava perdido em campo.

A superioridade corintiana foi traduzida em gol aos 27 minutos. Danilo mandou para a área. A bola iria para Ronaldo, mas o zagueiro David se antecipou e acabou marcando um gol contra para festa dos mais de 35 mil corintianos presentes ao Pacaembu.

O atacante Ronaldo ainda mostrou alguma deficiência física e dificuldades para dominar a bola, mas o Fenômeno tinha tudo para sair de campo como herói quando aos 39, marcou o segundo do Timão de cabeça. Naquele momento, o time paulista estava conquistando a vaga.

No segundo tempo, Rogério Lourenço acertou o Fla com apenas uma alteração. Entrou Kleberson no lugar de Vinicius Pacheco. E o pentacampeão mundial pela Seleção entrou muito bem, tinha tempo que Kleberson não atuava bem. Com quatro minutos em campo, ele deixou Vagner Love na boa para chutar cruzado por baixo do goleiro Felipe para marcar o gol dos cariocas. Depois desse gol, quem se perdeu em campo foram os paulistas e o Flamengo quase não foi ameaçado, apesar da torcida jogar junto com o Corinthians.

O Flamengo estava muito bem postado em campo e por pouco Vagner Love não deixou tudo igual. Mano Menezes até tentou ao colocar Iarley em campo, mas nada passava pela defesa do Fla. Mano, diferentemente de Rogério Lourenço, mexeu mal ao tirar Elias para a entrada de Jucilei. O Corinthians não teve grandes oportunidades de gol.

Mas os paulistas chegaram perto do terceiro gol no fim do jogo em uma jogada de bola parada. Chicão bateu falta com categoria e Bruno foi buscar no ângulo. Foi a defesa que garantiu a classificação do Flamengo para a próxima fase. O adversário sai amanhã e deve ser o Universidad de Chile que pega o Alianza Lima. Os chilenos ficaram no grupo do Fla na primeira fase e passaram em primeiro lugar, mas acredito que os brasileiros sejam amplos favoritos para o duelo, tanto com chilenos ou peruanos.

Vale destacar as boas atuações de Bruno e Vagner Love que comandaram o Fla nesta heróica conquista em São Paulo. Parabenizo os blogueiros Alexandre, Daniel Boca, Guilherme Ayupp, Ian Sena, Pablo Martins e principalmente José Renato e Rodrigo Mendes que foram até São Paulo acompanhar ao vivo a classificação do Flamengo. Haja disposição e coragem.

6 comentários:

  1. mengão porra!!!!

    falei q ia vir aki dps da classificação!!!!!

    Internationale, pode esperar, a tua hora chegar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Corinthiansjogou muito mais o gol do flamengo q derrubou a equipe mais qem mereciaera o timão .
    MATH

    ResponderExcluir
  3. Pqp, Libertadores o Corinthians nunca viu...fIQUEI ESPERANDO TEU INTERURBANO hahaha O Zé Renato amarelou, não apareceu... Q jogão, q adrenalina!!! Invadimos SÃo Paulo e acabamos com eles... Tô esgotado fisicamente, mas valeu a pena!!! Deixaram chegar, agora, seremos campeões... Já tô procurando passagem... Pra DUBAI!!!!!!!
    Q papelão esse teu timeco hein??? agora a torcida aplaude a eliminação hahahaha, a q ponto vcs chegaram!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Frederick6 de maio de 2010 às 13:32

    Esse é o Fla boca, vamos ganhar essa Libertadores ao melhor estilo boca juniors: Classificação chorada na primeira fase e no mata mata jogando com inteligência, e decidindo sempre fora. Podem escrever.....

    ResponderExcluir
  5. ISSO É FLAMENGO!!!!!!

    Historicamente, o Flamengo tem muito mais chances de se classificar em situações totalmente adversas como a de ontem do que enfrentando babas como Defensor Sporting e Américas do México da vida. Mas após uma classificação dessas, acho que ninguém mais segura!!!!

    A defesa FANTÁSTICA do Bruno aos 46 do 2º tempo foi o gol do título da Libertadores!!

    MENGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse time do Flamengo precisa de melhorias, como o do São Paulo, que contratou Fernandão.
    Não dá para dizer que Vinícius Pacheco é jogador de Libertadores. É fraco demais, outro é o zagueiro David, é muito fraco, a diretoria tem que contratar jogadores com urgência.

    ResponderExcluir