Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

MARADONA DIVULGA 30 NOMES NA ARGENTINA


O técnico Maradona fez um grande mistério para divulgar a lista de 30 jogadores da Seleção Argentina (sete serão cortados). O treinador só mandou a relação nos minutos finais e fez a imprensa local esperar por mais de quatro horas.

Segundo Maradona, ele ainda precisaria se reunir com algumas pessoas antes de soltar os nomes. Pareceu que a definição só veio na última hora mesmo e ele prova que está perdidinho. O treinador ainda terá que cortar sete atletas. Por que não fez como o Dunga e só divulgou a relação dos 23 jogadores?

Assim como no Brasil, alguns nomes surpreenderam por estarem fora da relação. Zanetti, que já foi capitão da Seleção está fora de mais uma Copa (em 2006, ele também foi sacado na última hora). O volante Gago do Real Madrid, que voltou a jogar recentemente, também foi preterido por Dieguito, assim como Cambiasso (em minha opinião, o melhor volante do futebol mundial).

Para o ataque, setor mais forte da Argentina, sete nomes foram anunciados. Além do genial Messi, Higuaín do Real Madrid (ESP), Milito da Internazionale (ITA), Palermo do Boca Juniors (ARG), Tevez do Manchester City (ING), Lavezzi do Napoli (ITA) e Agüero do Atlético de Madri (ESP) estão entre os selecionados. Possivelmente, alguém será cortado no ataque. Eu tiraria Lavezzi e Palermo, mas o Maradona gosta muito do centroavante do Boca.

Do meio para a frente, a Argentina tem, talvez, a melhor Seleção do Mundo, mas na defesa e no gol, a coisa é braba. Na zaga, Otamendi e Coloccini são fracos demais, assim como o goleiro Romero.

Todos sabem da minha admiração pelo futebol argentino. É uma safra de jogadores tão técnicos quanto a nossa e são muito mais guerreiros. Está certo que o Brasil já ganhou cinco copas e eles apenas duas e não conquistam um torneio internacional desde 1993 (entre os profissionais). Mas não podemos subestimar nossos hermanos.

Está certo que o time vai para a Copa sem goleiro, zagueiro e técnico decente, mas é lindo poder ver uma Seleção que conta com Verón, Messi, Tevez, Higuaín, Di Maria, Agüero, Milito... E olha que ainda ficaram de fora craques como Cambiasso, Guiñazu, Conca, Riquelme e por aí vai.

Confira a lista completa:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Mariano Andujar (Catania-ITA), Diego Pozo (Colón)

Defensores: Nicolas Otamendi (Vélez Sarsfield), Martin Demichelis (Bayern de Munique-ALE), Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA), Clemente Rodríguez (Estudiantes), Nicolás Burdisso (Roma), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ariel Garcé (Colón).

Meio-campistas: Jonás Gutierrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Juan Sebástian Verón (Estudiantes), Ángel Di María (Benfica-POR), Mario Bolatti (Fiorentina-ITA), Javier Pastore (Palermo-ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool-ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Jose Sosa (Estudiantes), Sebastián Blanco (Lanús) e Jesús Dátolo (Olympiacos-GRE).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Carlos Tevez (Manchester City-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).

Um comentário:

  1. O Maradona é muito mais insano do que o Dunga. O que ele vai fazer na Copa sem o Cambiasso? Tudo bem que tem atacantes bons de sobra mas... Continuo torcendo pra tudo dar certo pros hermanos.

    Saudações rubro-negras.

    ResponderExcluir