Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

UM VERDADEIRO ÍDOLO


Uma das cenas mais emocionantes do jogo que deu o título mineiro ao Atlético-MG aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o ídolo da torcida, Marques recebeu passe açucarado de Ricardinho e fez o gol da vitória sobre o Ipatinga no Mineirão lotado.

A torcida pedia pela entrada do atleta, afinal de contas, o ídolo tinha de estar presente naquele momento, mas ninguém imaginava que o experiente atacante faria o gol. Na comemoração, Marques tirou a camisa pendurou na bandeira de escanteio e ficou agitando em frente a massa atleticana.

É inegável que Marques é um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa do Galo. Este paulista de 37 anos, já passou por Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco no Brasil, mas a identificação com o Atlético é impressionante.

Pelo Galo, Marques conquistou três campeonatos mineiros (99/2000 e 2010), a Copa Conmebol e a Copa Centenário de Belo Horizonte ambas em 1997.

Não tenho medo nenhum de afirmar que Marques é um dos dez maiores jogadores que passaram pelo clube mineiro. Entre os atacantes, deve ficar atrás apenas de Reinaldo e Dadá Maravilha. Diego Tardelli também tem uma linda passagem pelo clube, mas acho que Marques é mais ídolo da galera.

Este foi o último campeonato mineiro que o jogador participou, já que Marques declarou que 2010 será o ano em que vai encerrar a carreira e com certeza será homenageado pela fanática torcida atleticana.

Um comentário:

  1. Não sei quem é mais herói de Minas, se é Tiradentes ou Marques!! hahahah

    ResponderExcluir