Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

MOLECADA DO SANTOS ACABA COM A IMORTALIDADE DO GRÊMIO E ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Como diz o meu amigo e blogueiro Guilherme Ayupp, ganhou o futebol arte. O Santos jogou o futebol bonito de sempre, derrotou o Grêmio por 3 a 1 e está na final da Copa do Brasil contra o Vitória.

Eu apostava na tradição copeira do Grêmio, mas esse time do Santos é encantador e não tem limites. Será campeão da Copa do Brasil e estará na Libertadores de 2011, mas será que Neymar e Ganso ficarão até o ano que vem, já que Robinho é bem pouco provável.

O primeiro tempo dava a impressão de que o jogo estava para o Grêmio. Os Meninos da Vila não estavam de molecagem e o jogo era tipicamente gaúcho.

Sem poder contar com Arouca, Dorival Junior escalou Rodriguinho como volante e entrou com três atacantes (Neymar, Robinho e André), barrando o meia Marquinhos.

O Grêmio teve a primeira chance com o atacante Borges, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O time gaúcho exercia uma forte marcação, mas mesmo assim o Santos chegou ao ataque com Neymar, mas Victor fez grande defesa.

Na etapa inicial, o craque Ganso não estava bem e errava passes que não costuma errar. Douglas ditava o ritmo do Grêmio e a impressão que dava era de que o jogo estava para o Tricolor Gaúcho. Robinho aproveitou um cruzamento da esquerda e testou, mas a bola foi por cima do gol de Victor.

Na etapa complementar, tudo mudou e o Santos voltou com fome de ataque e logo aos seis minutos, Ganso mostrou porque todos o queriam na Copa da África do Sul. O camisa 10 recebeu na esquerda e mandou uma bomba indefensável para Victor. A bola foi no ângulo do goleiro gremista.

Depois de conseguir a vantagem que lhe era suficiente, o time da Baixada entrou no jogo e passou a dar as ordens. Até que aos 25 minutos, André lançou para Robinho e o Rei das Pedaladas marcou um gol de cinema. Ao ver que Victor estava perdido na grande área, Robinho deu um toque por baixo da bola e encobriu o goleiro perdido. Golaço do Santos. Dignos de aplausos e gritos que foram ouvidos em minha rua.

Para quem pensava que o duelo estava decidido, se enganou. Como sempre o Santos toma pelo menos um gol em cada jogo. Em cruzamento na área, Jonas cabeceou, Felipe falhou e deu rebote para o zagueiro Rafael Marques (que estava em posição ilegal) marcar o gol que deu esperanças aos gaúchos.

O Santos sentiu o gol gremista. Silas colocou William em campo e passou a explorar as jogadas aéreas. O Santos fazia cera, principalmente com Neymar.

O Grêmio partiu para o ataque e passou a dar espaços na defesa. Até que aos 40 minutos em um rápido contra-ataque, mais uma bonita jogada santista terminou nas redes gaúchas. Wesley (muito bom jogador) recebeu, driblou um adversário e ainda passou por Victor que saiu mal de novo e marcou o terceiro. Este foi o gol que acabou com as remotas chances gremistas.

No fim da partida, só teve confusão. Edu Dracena e Jonas se desentenderam e foram expulsos, assim como Rafael Marques que fez falta dura em Marcel e também recebeu o cartão vermelho. Ainda houve uma boa chance para o Santos fazer o quarto e transformar o jogo em goleada, mas Marcel mandou no travessão. O que importa é que a torcida santista e os adeptos do futebol dos Meninos da Vila (como o meu amigo Guilherme) saíram satisfeitos.

Que venha o Vitória, mas a decisão só será depois da Copa do Mundo, assim como 2006. Mas já posso bancar aqui que o Santos estará na Libertadores de 2011 e de forma mais que merecida. Parabéns ao Futebol-Arte.

Outro Resultado: Vitória (classificado) 4 x 0 Atlético-GO.

5 comentários:

  1. O maior time do Brasil! Eu quero ver a cara dos gaúchos que se acham a instituição da raça e da entrega no futebol mundial!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Imortal é o Ganso!

    Que gênio!

    Um abraço Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Maurício

    Foi uma jogão!!!! O Grêmio poderia ganhar perfeitamente o jogo. No primeiro tempo, chegou dominar o Santos e não aproveitou as oportunidades com Borges, o que foi fatal. Na segunda etapa o Santos dominou e nem o gol gremista fez a equipe santista cair de produção. Golaço do Ganso e Robinho.
    Agora espero o sorteio para saber aonde vai ser o segundo jogo da final. Isso para mim deverá ser decisivo.

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Três golaços e um futebol imbatível! É o campeão da Copa do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Não acho q seja imbatível, mas é o futebol mais vistoso praticado atualmente no Brasil.. Foi a vitória do futebol arte...
    Mauricio, continuo torcendo p q vc erre todos os seus palpites!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Vamos comibinar uma coisa? Quem precisa de volantes é caminhão e o Dunga!

    Queria ver um jogo entre o Santos e o time do Dunga!

    Viva o futebol-arte, o verdadeiro espírito brasileiro de jogar bola!

    ResponderExcluir