Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ZICO ASSUME O FUTEBOL DO FLAMENGO

O maior ídolo da História do Flamengo está de volta à Gávea. Zico é o novo diretor-executivo do clube. O acerto saiu no domingo à noite e a apresentação deve ocorrer nesta terça-feira na sede do clube.

Esta é uma das maiores contratações feitas pelo Flamengo nos últimos anos. Está certo que é uma área fora dos campos, mas a credibilidade e a presença de Zico podem dar um rumo ao futebol do Flamengo. Busca por parceiros e estratégias de marketing são os objetivos traçados entre o clube e o diretor. Zico também ficará responsável sobre o futebol do clube e vai tratar de renovações e contratações no elenco.

O contrato assinado será até o final da gestão de Patricia Amorim, em dezembro de 2012 e os salários do dirigente serão pagos pela Olympikus e BMG.

Zico volta ao clube depois de 20 anos, já que sua despedida como jogador foi em 1990. O Galinho tentou, sem sucesso, seguir a carreira de treinador e rodou por clubes inexpressivos. O momento mais marcante como treinador foi chegar até a Copa do Mundo de 2006 como técnico da Seleção japonesa.

Vamos ver se Zico vai bem nesta nova função dentro do futebol. Não tinha lugar melhor para ele começar do que dentro de casa (Flamengo).

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM.31 de maio de 2010 às 15:24

    ZICO NÃO VOLTOU.
    Celso Coelho – Manaus/AM – (31/05/2010)


    O Zico que hoje volta ao Flamengo não é aquele garoto franzino, que em 1967 com 14 anos chegava ao Flamengo, pelas mãos do radialista Celso Garcia. Nem tampouco aquele que em 1971 fazia a sua estréia no time profissional vestindo pela primeira vez, o Manto Sagrado. Não é aquele Zico que em 1974 recebia em definitivo a camisa 10 como titular e ganhava o seu primeiro título. Nem aquele que a partir de 1978 começava a escrever, dentro de campo, uma nova história para o Clube de Regatas Flamengo.
    O Zico que hoje volta ao Flamengo, não é aquele que se tornou o maior artilheiro do clube com 508 gols em 731 partidas, nem aquele que ajudou o clube a ganhar os quatro primeiros títulos brasileiros, uma libertadores, um mundial e sete títulos cariocas. O Zico que hoje volta ao Flamengo é aquele que em 6 de janeiro de 1990, num Maracanã com 150 mil rubros negros se despediu da Nação Rubro Negra, como o seu Maior Ídolo.
    Na verdade o Zico que hoje volta ao Flamengo, como Diretor Executivo do Departamento de Futebol, não é o Zico, e sim, o cidadão, Artur Antunes Coimbra. Muito diferente daquele Zico, o de hoje, o Artur, apesar de manter o profissionalismo, a honradez, a credibilidade, a seriedade, o caráter vai encontrar muitas dificuldades para desenvolver o seu trabalho. O Flamengo de hoje, já não é mais aquele. Está totalmente contaminado pela vaidade, pelos interesses particulares, pela ganância dos empresários e acima de tudo pelo amadorismo de seus dirigentes.
    O Zico de hoje, vai ser muito mais marcado do que naquela época. Os adversários que irá encontrar pela frente vão batê-lo muito mais do que batia, Abel, Moises e Renê. Os seus grandes rivais não estarão jogando no outro time estarão ao seu lado. O que é pior, nessa sua nova função, ele não terá parceiros habilidosos como, Leandro, Junior, Adílio e Andrade. Torço muito por ele. Mas, por tudo isso, acho que o momento e a função não são os mais adequados, para alguém que fez pelo o Flamengo dentro de campo, o que ele fez. Fazê-lo fora, uma nova História. Aguardemos!

    ResponderExcluir