Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

BOTAFOGO SAI NA FRENTE, MAS LEVA A VIRADA NA ARENA DA BAIXADA


O Atlético-PR poderia não estar vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas jogar na Arena da Baixada nunca é fácil. O Botafogo começou avassalador e deu a impressão de que venceria, mas mesmo abrindo dois gols de frente, os cariocas não seguraram e foram derrotados por 3 a 2. Os paranaenses estreavam Paulo César Carpegiani no comando técnico.

Joel Santana resolveu escalar Edno no lugar de Caio e o time ainda perdeu Túlio Souza aos três minutos que saiu contundido. O jogador do Alvinegro chegou a desmaiar no banco de reservas por sentir tanta dor após cair em cima do ombro.

Aos 11 minutos, os visitantes abriram o placar. Sandro Silva (que entrou no lugar de Túlio Souza) tocou para Herrera que chutou por baixo de Neto. Pouco depois, Edno rolou e Lúcio Flávio fez o segundo para o Botafogo. Com 24 minutos e o Alvinegro já vencia por 2 a 0. Muitos poderiam esperar uma goleada, mas o time paranaense não desistiu e a experiência de Paulo Baier foi fundamental.

Paulo Baier recebeu na intermediária e invadiu a defesa do Botafogo e tocou na saída de Jefferson. Este gol no fim da primeira etapa fez grande diferença.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Paulo Baier em cobrança genial de falta, deixou tudo igual. Aos sete minutos, os cariocas perderam o volante Fahel expulso após cometer falta em Maikon Leite e o panorama começava a virar para o Furacão.

E mais um experiente detonou o Fogão. Alex Mineiro recebeu na área, pegou mal na bola, mas ela morreu mansamente no fundo das redes após desviar em Fabio Ferreira.

No final da partida ainda houve uma expulsão para cada lado. Wellington do Botafogo e Wagner Diniz do Atlético-PR. Com os dois gols marcados na Arena, Paulo Baier chegou a 80 e se tornou o maior artilheiro dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro (desde 2003).

O resultado no Paraná não foi ruim apenas para o Botafogo. O Vasco entrou na zona de rebaixamento com a saída do Atlético-PR, mas o time cruzmaltino ainda joga nesta rodada contra o Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário