Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A VINGANÇA DE VAGNER LOVE

O Flamengo foi até São Paulo e voltou do Pacaembu com os três pontos. O time não jogou bem, mas nem precisou se esforçar tanto para derrotar o limitado time do Palmeiras por 1 a 0 com gol de Vagner Love (um dos artilheiros do campeonato com quatro gols) que no ano passado era jogador do Porco.

O jogo marcou o reencontro de Vagner Love com os torcedores do Palmeiras que foram os culpados pela saída do atacante do Palstra Itália no inicio da temporada.

Rogério Lourenço escalou o Flamengo com três zagueiros (Ronaldo Angelim, Álvaro e Wellington). David não atuou, pois estava suspenso. O Palmeiras também joga com três defensores (Danilo, Edinho e Mauricio Ramos). Petkovic voltou a usar a mística camisa 10 que pertencia ao Imperador Adriano.

Aos 12 minutos, Edinho descolou lindo lançamento e deixou Cleiton Xavier na cara de Bruno, mas o meia chutou por cima do gol. O camisa 10 palmeirense chegou de novo, mas a bola explodiu em Wellington.

A primeira finalização do Flamengo foi um chute de longe de Petkovic aos 26 minutos. Vinicius Pacheco pouco se mexia e não ajudava no ataque. Com isso, o time carioca não tinha poderio ofensivo.

Por pouco, Ewerthon não fez um golaço de voleio. Bruno brilhou e evitou o gol palmeirense. Após um escorregão de Vagner Love no canto do campo, a torcida do Palmeiras não perdoou e xingou muito o ex-ídolo.

O primeiro tempo terminou com os donos da casa melhores e com muito mais posse de bola, mas faltava botar a bola para dentro.

Com seis minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a melhor chance até então. Vagner Love recebeu na frente, tocou para Pet que chutou forte e Marcos pegou. O Fla até buscou mais o ataque, mas Vinicius Pacheco atrapalhava todas as jogadas. Rogério Lourenço não deveria nem ter voltado com ele para a etapa complementar.

Jorge Parraga fez uma mudança que eu não entendi. Colocou o atacante Vinicius no lugar de Cleiton Xavier que era o organizador do time. Vinicius tem 16 anos e é o jogador mais jovem da história a vestir a camisa do time profissional do Palmeiras.

Até que aos 20 minutos, finalmente saiu Vinicius Pacheco e Diego Mauricio foi a campo. O Flamengo perdeu Petkovic que torceu o tornozelo depois de uma entrada maldosa de Pierre. Pet saiu de campo chorando. Michael entrou no lugar do sérvio.

O atacante Vagner Love, impedido, fez um gol que foi anulado pelo trio de arbitragem e mais uma vez a torcida caiu na pele do flamenguista. Mas a vingança de Love estava guardada e saiu aos 43 minutos quando o atacante recebeu no bico esquerdo, veio trazendo a bola e chutou para fazer o gol da vitória do Flamengo. O goleiro Marcos nem se mexeu e os torcedores que passaram o jogo todo xingando o atacante tiveram que engolir tudo de boca fechada. Na comemoração, Love saiu fazendo corações para a torcida do Flamengo.

O Flamengo venceu, mas não jogou bem de novo, mas valeu para quebrar a sequência de derrotas. Atualmente, o Flamengo chegou ao quarto lugar com nove pontos ganhos, mas as duas equipes precisam melhorar e receber reforços ou então não sairão da zona intermediária na tabela.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Porto Alegre jogar contra o Internacional, enquanto o Flamengo se despede do Maracanã no jogo de sábado contra o Goiás.

Outros Resultados: Grêmio Prudente 1 x 0 Atlético-GO; Ceará 2 x 0 Avaí; Goiás 2 x 1 São Paulo e Cruzeiro 0 x 0 Santos.

2 comentários:

  1. Jogo sofrível meu caro Mauricio!

    Love com seu talento conseguiu angariar três pontos salvadores para o Flamengo.

    Não entendi as vaias para o Love! Se os palmeirenses o agrediram e "comemoraram" sua saída o chamando de pipoqueiro deviam tratá-lo com indiferença.

    O Vagner Love é absolutamente disparado o melhor jogador do Flamengo nesta temporada.

    Pena q num deve ficar!

    :(

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Q JOGO RUIM!! MEU DEUS!! ISSO MT ME PREOCUPA... PRECISA MELHORAR E MUITO!!

    ResponderExcluir