Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

BRASIL ENTRA EM CAMPO COMO FAVORITO E COM QUATRO PENDURADOS


O Brasil vai decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo contra o Chile. O time treinado por Marcelo Bielsa é um grande freguês do Brasil. A última derrota brasileira foi há dez anos.

O argentino até que armou bem o Chile e deu um padrão de jogo à equipe, mas não deve ser páreo para uma seleção que é pentacampeã mundial.

O Brasil conta com um matador de chilenos. Refiro-me a Robinho que em cinco jogos, marcou sete gols contra La Roja.

A seleção do Dunga vai entrar em campo com quatro atletas pendurados. Nessa Copa do Mundo, diferentemente das outras edições, os cartões não são zerados na passagem da primeira fase para as oitavas de final. Só há o zeramento nas semifinais. O zagueiro Juan, o volante-carniceiro Felipe Melo, o atacante Luis Fabiano e o reserva Ramires já levaram cartão amarelo nesta Copa e se levarem mais um, ficam fora da próxima partida (caso o Brasil avance).

A situação pode ser preocupante. Felipe Melo bate até na sombra, mas se ele ficar de fora, não é desfalque. Juan, como joga na zaga, também corre sérios riscos. Luis Fabiano, mesmo sendo atacante, é meio indisciplinado e se o Fabuloso for suspenso, quem deve entrar é o Grafite, ou seja, temos que rezar para Luis Fabiano nunca levar esse segundo cartão amarelo. Ramires é apenas opção de jogo para o segundo tempo. Até é uma boa opção, mas não faria tanta diferença caso fosse suspenso.

Acredito em uma vitória brasileira amanhã. O problema pode ser um possível confronto contra a Holanda. Já antecipei aqui no Futebol em Foco, desde antes da Copa começar, que, time por time, a Holanda seria favorita nas quartas de final, mas para isso a Laranja terá que vencer a Eslováquia, que já eliminou a Itália, para se credenciar para pegar o Brasil, que já cansou de eliminar os holandeses em Mundiais.

3 comentários:

  1. a holanda nao mostrou nada demais. nao enfrentou ng decente. apenas serah testada com brasil.

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM28 de junho de 2010 às 00:37

    Enfim, Brasil a copa começou e aí? Tá na hora de mostra a tua cara.

    Los hermanos e a turma dos chucrutes estão por ai cantando de galo, se achando os reis da cocada preta.

    Vamos mostrar a eles, quem é que ainda dá as cartas no futebol mundial.

    Vamos Brasil, vamos usar o Chile pra dizer a essa gente, que apesar do Dunga, é pela gente que a Jabulani vai se apaixonar.

    Pois ela sabe que suas ancestrais foram felizes nós pés de Mané, de Pelé, de Romário, de Ronaldinho e ela agora pode ser nos pés de Robinho.

    Vamos Brasil, vamos mostrar ao Bielsa que loucos somos nós. Loucos por ti Brasil. É agora ou nunca chegou a hora de começar a jogar aquele futebol envolvente.

    Chegou a hora vamos fazer do Chile a nossa cobaia, vamos aproveitar o momento e marcar o nosso território.

    A hora é agora tem muita gente que desconfia do nosso talento, da nossa picardia, na nossa malevolência.

    Vamos dizer aos argentinos e aos alemães que estamos aqui. Brasil! Mostre a tua cara. Quero ver paga. Pra gente ficar assim. Brasil nós confiamos em ti

    ResponderExcluir
  3. Maurício, acredito que hoje teremos dificuldades sobre o Chile. Eles jogarão fechadinhos e explorarão os contra-ataques. O time de Dunga tem muitas dificuldades com equipes que jogam muito fechadas. A Kaká/Robinho dependência, é ruim para nós. Sobre os cartões, preoculpa o do Juan e do Luiz Fabiano. Felipe Melo e Ramires não fazem tanta falta assim.

    Bem, acredito que passaremos. Independente de estatísticas favoráveis, cada jogo é uma história.

    Abçs

    ResponderExcluir