Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

SHOW ALEMÃO EM BLOEMFONTEIN

Um duelo que já foi decisão de Copa do Mundo definiu mais um classificado para as quartas de final na África do Sul. A Alemanha deu um show e venceu a Inglaterra por 4 x 1. O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Argentina e México.

A primeira boa chance do jogo foi dos alemães. Özil recebeu na área e chutou para defesa de James que mandou para escanteio.

O time de Fabio Capello mostrava muita vontade em campo, mas a Alemanha tinha mais técnica. Num chutão do goleiro Neuer, a bola chegou até o artilheiro Klose que ganhou de Upson e deu um leve toque para abrir o placar. Este foi o 12º gol do artilheiro em Copas e se iguala a Pelé. Do outro lado, o atacante Rooney estava, mais uma vez, irreconhecível.

Aos 30 minutos, a Alemanha chegou no toque de bola e Klose quase fez o segundo, mas James defendeu. Em mais uma boa troca de passes, a Alemanha chegou ao segundo gol. Klose passou para Muller que achou Podolsky na esquerda e o atacante chutou forte por baixo do goleiro inglês e fez a festa dos alemães.

A Inglaterra diminuiu com o zagueiro Upson de cabeça. No minuto seguinte, uma polêmica. Lampard mandou por cobertura e a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas o trio de arbitragem não viu a bola lá dentro e ela entrou muito. Será que é maldição de 1966, quando os ingleses foram campeões do mundo sobre os alemães com um gol discutido até hoje?

A Inglaterra mandou uma bola na trave com Lampard aos seis minutos do segundo tempo em cobrança de falta. Lampard foi o melhor jogador do time inglês. A Alemanha assustou com Muller de fora da área.

Aos 21 minutos, a Alemanha encaixou um perfeito contra-ataque e Muller estufou as redes de James. Era o terceiro da Alemanha. E a vitória virou goleada. Muller recebeu cruzamento de Özil e marcou mais um. Novamente um contra-ataque bem executado que definiu a partida. A Inglaterra ainda tentou diminuir com Gerrard, mas Neuer fez linda defesa.

A Alemanha voltou a mostrar o futebol rápido e envolvente da estreia contra a Austrália. Este não é o tipo de jogo dos alemães, mas se tem uma novidade boa nesta Copa é esta nova forma de jogar dos tricampeões mundiais.

A Inglaterra foi uma grande decepção neste Mundial. Eu até que acreditava na vitória inglesa nesta manhã, mas o domínio alemão foi total e a goleada foi mais que merecida. Que Copa ridícula fez o atacante Wayne Rooney de quem eu esperava tanto.

6 comentários:

  1. Já tem argentino querendo sair hj de uma vez!
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. JA ERA ESPERADA A ELIMINAÇÃO DA INGLATERRA... TAVA MT MAL.... ROONEY VOLTANDO DE LESÃO, JOGOU NO SACRIFICIO!! ACHO QUE A ALEMANHA VAI LONGE!

    ResponderExcluir
  3. Celso Coelho - Manaus/AM27 de junho de 2010 às 17:35

    CHÁ DAS CINCO, COM CARDÁPIO ALEMÃO

    Não só de chopp, chucrute e salsicha é feito um bom cardápio alemão.

    Se o assunto é futebol, diferente de tempos atrás, quando a cintura dura era característica do jogador alemão, hoje a malevolência compõe o novo estilo germânico.

    A principal mudança vista a olhos nus, no novo futebol alemão foi o abandono do jogo pragmático, a força continua, mas, as pitadas de talentos estão dando à seleção alemã, um sabor de futebol arte.

    A refinada perna esquerda de Özil associada à garra e atitudes do volante Schweinsteiger, o cérebro do time, o talento de Podolski, o oportunismo de Klose, a eficiência do garoto Muller são os novos ingredientes que temperam o bom futebol da seleção germânica.

    Restava-se alguma dúvida, quanto ao favoritismo dos alemães, com certeza, hoje ela foi totalmente dirimida.

    Independentemente da atuação do árbitro Larrionda, que num erro clamoroso, 44 anos depois, ao não validar o gol de Lampard, nos fez lembrar-se da decisão da copa de 66 no estádio de Wembley, quando o juiz validou um gol inglês, sem que a bola diferente da hoje, tenha ultrapassado a linha fatal.

    A Alemanha é sim, uma das favoritas ao título do Mundial da África. Principalmente se continuar servindo este cardápio que serviu hoje, no chá das cinco para os ingleses.

    ResponderExcluir
  4. Celso Coelho - Manaus/AM27 de junho de 2010 às 18:16

    Oi turma! Oia eu traveis.

    Agora é só para perguntar: QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE A SELEÇÃO DA ITÁLIA E A SELEÇÃO DA ALEMANHA?

    ResponderExcluir
  5. Celso Coelho - Manaus/AM27 de junho de 2010 às 22:05

    Bem como ninguém respondeu, repondo eu: A diferença entre Italia e Alemanha é:Laham, Klose, Mueller e Schweinsteiger. Quatro alemães titulares da Seleção alemã e que são titulares do Bayern de Munique Vice Campeão da Champions League. Entenderam? Aquele Abraço!

    ResponderExcluir
  6. A Inglaterra se arrastando conseguiu a classificação, já era esperado a eliminação deles, mas jamais imaginei com uma goleada dessas. A seleção alemã ganha e encanta, tem todo meu apoio contra os argentinos. Uma pena que para estragar uma bela vitória como essa, teve um gol legítimo da Ingraterra anulado!

    ResponderExcluir