Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

CUCA ASSUME O CRUZEIRO


O Cruzeiro anunciou que Cuca será o substituto de Adilson Batista no comando técnico da equipe. O acerto foi feito há poucos instantes e o treinador que se assinará contrato até dezembro de 2011 será apresentado nesta quarta-feira segundo o site oficial do clube.

Cuca já vai comandar o time na excursão aos Estados Unidos. Cuca não era o nome preferido da diretoria que entrou em contato com Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, mas como tinha pressa para ter um novo treinador, o acerto com o paranaense foi mais fácil.

O último clube de Cuca foi o Fluminense de onde saiu em abril. No time carioca, Cuca fez o milagre da permanência na Série A do Brasileirão. Muitos já davam o Flu como rebaixado no ano passado, mas o trabalho feito pelo treinador surpreendeu a todos.

Esta não será a primeira vez que o técnico vai trabalhar em Belo Horizonte. Cuca iniciou a carreira de técnico em 1998 no Uberlândia, no triângulo mineiro.
O treinador ficou marcado pela sequência de vice-campeonatos no Botafogo, mas em 2009, era o técnico no título estadual do Flamengo (sobre o mesmo Botafogo).

Não acho que Cuca seja um mau treinador, mas Adilson Batista é melhor. No dia em que o Cruzeiro demitiu Adilson, eu falei que a troca seria para pior, já que não havia profissionais no mercado melhores que o “Capitão América”. Mas Cuca terá um bom plantel nas mãos e o Cruzeiro (que vai se reforçar após a perda de Kleber) vai brigar na parte de cima da tabela. Os mineiros podem até lutar pelo título. Acho que chegar ao G4 é obrigação pelo elenco que o Cruzeiro possui.

2 comentários:

  1. A era Cruzeiro tá chegando ao fim! Primeiro foi o Maluf, depois Kleber, Adilson...a coisa tá ficando feia pro lado de lá. O Cuca não tem nada a ver com o Cruzeiro, bom para o Galo!

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM9 de junho de 2010 às 00:09

    Há um dito popular que diz: Quando um não quer, dois não brigam. Na relação Cruzeiro e Cuca os dois querem. Ou melhor os dois precisam. O Cruzeiro precisa urgentemente se desfazer do fracassado esquema previsível do incompetente Adilson. O Cuca precisa urgentemente quebrar a escrita de técnico que nunca ganhou nada. Juntos o Cruzeiro com toda a sua estrutura recheada, esperamos, com contratações a altura do clube e Cuca com sua dedicação e seu tino trabalhador, com certeza o resultado será positivo. E o título brasileiro não será para mim nenhuma surpresa. Eu acredito nisso.

    ResponderExcluir