Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

SAIBA UM POUCO SOBRE A COREIA DO NORTE


A exatamente uma semana da estreia Copa do Mundo. O Futebol em Foco vai apresentar um pouco da desconhecida Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na próxima terça-feira no Estádio Ellis Park em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

A Coreia do Norte não disputava uma Copa desde 1966, quando surpreendeu o mundo ao eliminar os italianos do Mundial da Inglaterra. Mas para esta edição, a chance de sucesso é bem menor. Primeiro porque caíram em um grupo muito complicado e segundo porque o futebol não evoluiu no país.

Nas eliminatórias asiáticas, os nossos adversários ficaram em segundo lugar atrás da Coreia do Sul, mas desbancaram equipes como Emirados Árabes e Arábia Saudita.

O principal destaque dos norte-coreanos é o atacante Jong Tae - Se (foto), nascido no Japão, mas naturalizado coreano. O jogador tem fama de bad boy e sabe jogar bola. Jong, 26 anos, foi o destaque no amistoso de algumas semanas atrás contra a Grécia quando marcou dois bonitos gols no empate em 2 a 2.

O atleta tem um apelido curioso. Ele é conhecido como o “Rooney Asiático” devido a sua habilidade e técnica e Jong não deixa por menos e diz que pretende marcar três gols por jogo na primeira fase e que a Coreia do Norte não irá à África do Sul a passeio.

Apesar de contar com um bom jogador, o time coreano apresenta falhas primárias na defesa e acho que neste aspecto é que o Brasil encontrará facilidades. Os asiáticos têm como principal virtude a velocidade, mas nós temos a técnica e apesar de ser uma estreia em Copa do Mundo, tenho certeza que a Coreia estará muito mais nervosa que o Brasil. Já imaginou estrear em uma Copa do Mundo contra o maior vencedor dos Mundiais? Não deve ser fácil.

Quanto à promessa de Jong de marcar três gols por partida, é puro delírio. Dificilmente ele terminará o Mundial com três gols no total, quanto mais três por partida, mas a defesa brasileira pode ter uma atenção com Jong que na “terra de cegos” da Coreia do Norte, é o único que sabe “enxergar” um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário