Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

EM JOGO CHATO, CAMPEÕES MUNDIAIS FICAM NO EMPATE SEM GOLS


França e Uruguai era o único jogo da primeira fase da Copa do Mundo que colocava frente a frente dois campeões mundiais, mas as duas equipes tiveram um desempenho pífio e decepcionaram os torcedores que foram até a Cidade do Cabo para acompanhar o confronto que fechou a primeira rodada do Grupo A. O Resultado foi um fraco 0 a 0.

A França até possui jogadores com mais qualidades, casos de Ribery e Gourcuff. O Uruguai, que conta com um bom ataque (Suarez e Forlan), mas um meio campo nulo, respeitou demais os franceses e praticamente não jogou.

A postura uruguaia pode ter sido uma postura do técnico Óscar Tábarez que pode considerar a França como o adversário mais difícil do grupo, mas os uruguaios deveriam jogar o seu futebol. Com certeza o jogo seria mais bonito.

Os Blues ameaçaram logo no inicio em boa jogada de Ribery pela esquerda, mas o atacante Govou chutou para fora. Anelka era um a menos e tudo que o centroavante tentava, dava errado. Como pode Domenech não levar Benzema e ainda deixar Henry como reserva de Anelka? Por essas e outras que Domenech é tão contestado.

O Uruguai teve apenas uma chance em chute de Forlan que foi defendido por Lloris.

No segundo tempo, França e Uruguai não mudaram a postura e o jogo seguiu muito chato. Forlan teve mais uma chance, mas a bola passou a direita de Lloris.

Os dois treinadores mexeram nos times. No Uruguai entraram Lodeiro e “Loco” Abreu e na França saiu o inútil Anelka e Gourcuff e entraram Henry e Malouda. Mas o panorama não mudou. Os dois times fizeram uma partida medrosa e feia tecnicamente.

Aos 36 minutos, o jovem Lodeiro que tinha entrado há pouco tempo, foi expulso e a frança nem sequer assustou mesmo tendo um atleta a mais em campo. Henry ainda pediu um pênalti que não existiu e o jogo terminou mesmo sem gols.

A França foi um pouco superior, já que os uruguaios foram medrosos o tempo todo. Eu acreditava numa vitória celeste, mas me enganei. No Bolão, até coloquei que o Uruguai passaria em primeiro neste grupo, mas acho que errei desta vez.

A França foi levemente melhor, mas nada que fizesse justiça por uma vitória no Estádio Green Point.

3 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM11 de junho de 2010 às 20:07

    Jabulani não se avexe não minha querida esférica. Nada como um dia após o outro. Se hoje você foi esfolada pelos pés dos grossos Lugano, Anelka e cia. Amanhã com certeza você será acariciada pelos pés do LIONEL MESSI. Seja feliz.

    ResponderExcluir
  2. Joguinho horroroso. Fico triste em ver o Uruguai com uma equipe tão fraca, dependente de Forlan com quase 40 anos.
    Acho que nesse grupo vai dar México ou África do Sul na próxima fase. Uruguai ou França não irão passar.

    ResponderExcluir
  3. Joguinho chato para dois campeões mundias, poucas chances de ataque chegando a dá sono. Tb fico com a África e México como classificados desse grupo.

    ResponderExcluir