Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO JOGO DA COPA 2010


Na abertura da Copa do Mundo, a Seleção da África do Sul empatou em 1 a 1 com o México no Estádio Soccer City. Mais de 84 mil pessoas compareceram ao estádio para prestigiar a Seleção local. A ausência mais sentida foi de Nelson Mandela, que não apareceu devido a morte da bisneta na abertura do Mundial em um acidente de carro.

Mas animação não faltou nas arquibancadas. A famosa Vuvuzela pôde ser ouvida a todo instante. A partida começou com os mexicanos bem melhores, principalmente com o rápido e habilidoso Giovani dos Santos (melhor jogador da equipe).

O tabu de uma Seleção anfitriã nunca ter perdido em estreia de Copas está mantido.

O que mais chamou a atenção na seleção sul-africana foi o bom toque de bola e a rapidez dos jogadores, mas o México é bem mais arrumado taticamente. A melhor chance da etapa inicial foi de Franco que chutou para defesa de Khune. A África teve uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas Dikgacoi mandou para fora.

No segundo tempo, os sul-africanos voltaram com mais vontade e dominaram o início da etapa final. Até que aos dez minutos em bonita jogada, Mphela fez excelente lançamento para Tshabalala que acertou na veia e mandou no ângulo do goleiro Pérez (goleiro de apenas 1,72m). Tshabalala foi eleito o craque do jogo.

Após sofrer o gol, o técnico Javier Aguirre colocou o experiente Blanco em campo, mas Blanco, além de estar com 37 anos, está muito pesado e não ajudou muito aos mexicanos. Blanco mal conseguia dominar a bola.

Depois de sair na frente, a África do Sul recuou. Não sei se foi instrução de Parreira, mas com isso, os mexicanos passaram a gostar do jogo e foram em busca do empate. E aos 34, Guardado (que entrou bem no jogo) encontrou o zagueiro Rafa Marquéz na área e o defensor empatou. Antes deste lance, a África do Sul teve um pênalti não marcado pelo árbitro.

Quando o jogo já se encaminhava para o empate, um chutão do goleiro Khune encontrou Mphela que ganhou na velocidade do zagueiro, mas chutou na trave de Pérez. Isso aos 44 do segundo tempo.

O placar foi justo e o melhor de tudo é que eu cravei o resultado lá no Bolão da Facha. O primeiro jogo da Copa 2010 foi muito bom e o maior evento do Planeta Bola está apenas começando.

6 comentários:

  1. Mesmo colocando o México como favorito no bolão, eu estava torcendo para África do Sul.

    Que venha a Argentina amanhã. Torço pra Nigéria desde criança...


    Arriba Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Me peguei torcendo desesperadamente para os Bafanas!

    É contagioso?

    kkkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Celso Coelho - Manaus/AM11 de junho de 2010 às 18:37

    Coitada da Jabulani. Muito pior do que ser chamada da mercadoria de supermercado, patricinha, sobrenatural. Foi ser chutada hoje, pelos bafanas, mexicanos, Luganos, Anelcas da vida. Que dó da coitada. Judiaram da Jabulani. Por esses dois jogos eu sugeria
    à FIFA que não classificasse nenhuma selação deste grupo. Aliás serviria para os demais. Aquela que jogasse bola ficaria caso contrario seria eliminda. É dose assistir de clara duas peladas em plena copa.

    ResponderExcluir
  4. Sei, não, hein... Pelo visto, a Jabulani, voando sozinha por aí, é séééria candidata a essa Copa! Rs...

    Abração,

    Maurício.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos tem um lado bom desse jogo, o primeiro gol da copa foi um golaço. Acho que a Jabulani não saiu tão decepcionada assim! kkkkkkk ... Torço pela Àfrica nesse grupo, por tudo que o povo de lá passou, eles merecem essa alegria!

    ResponderExcluir