Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

PORTUGAL E COSTA DO MARFIM FICAM NO ZERO NA ESTREIA


Na abertura do Grupo G (grupo do Brasil), Costa do Marfim e Portugal ficaram no empate sem gols em Porto Elizabeth. Mas a partida não foi das mais chatas.

Cristiano Ronaldo, Deco e Liedson eram os destaques de Portugal. Drogba ficou no banco de reservas, pois ainda se recupera da fratura no braço sofrida há duas semanas.

O início do jogo foi muito pegado com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Cristiano Ronaldo era o mais caçado em campo, mas aos dez minutos, o português fez linda jogada individual e mandou uma bomba na trave de Barry.

A Costa do Marfim tem uma equipe muito forte fisicamente. A boa marcação e a velocidade são marcas do time africano. Tiene bateu falta com perigo e assustou o goleiro Eduardo. O atacante Gervinho, com boa movimentação pelo lado esquerdo, deu muito trabalho aos defensores lusitanos.

O meio de campo de Portugal não produziu muito. Deco esteve sumido e Danny não foi bem na partida. Os zagueiros marfinenses tentavam intimidar Cristiano Ronaldo com chegadas duras. Na maioria das divididas, os africanos levavam vantagens (até pela força física). Da metade para o final do primeiro tempo, a Costa do Marfim foi superior, mas a primeira etapa terminou sem gols.

O inicio do segundo tempo começou com a Costa do Marfim levando mais perigo ao gol de Eduardo. Portugal passou a usar os contra-ataques. O técnico Carlos Queiroz percebeu que faltava criatividade à Seleção e colocou Simão e Tiago nas vagas de Danny e Deco. Sven Goran Ericksson também mexeu no time e chamou a estrela Drogba que foi a campo aos 20 minutos do segundo tempo. Mas Drogba só pegou na bola três vezes.

Com as alterações, Portugal melhorou e passou a encurralar a Costa do Marfim no campo de defesa. Cristiano Ronaldo ainda ameaçou em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol de Barry e o jogo terminou mesmo no empate. Um resultado que não chega a ser novidade. Sabia que não seria fácil para os portugueses saírem com a vitória no jogo de estreia.

Eu já tinha afirmado que achava a Seleção da Costa do Marfim como o mais forte dos africanos e já imagino a dificuldade que o Brasil terá para furar a marcação dos marfinenses. Só com Kaká será difícil passar pelos africanos que marcam muito forte. A Costa do Marfim tem totais condições de se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo.

O empate na preliminar foi um bom resultado para o Brasil que fecha o grupo mais tarde contra a Coreia do Norte e não deve ter trabalho para derrotar os asiáticos.

Outro Resultado: Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia.

4 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM.15 de junho de 2010 às 14:00

    Com esse verdadeiro APARTHEID-II: A Segregação da Bola.A minha esperança é que o Brasil possa ser o Nelson Mandela da Copa, e LIBERTE O FUTEBOL, de tanta mediocridade.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra o quanto o grupo do Brasil está equilibrado. Não assisti ao jogo mas me falaram que foi mais uma pelada dessa copa. Quando, mais quando, quando, teremos um bom jogo?

    ResponderExcluir
  3. Essa é a copa dos empates. Vou começar a marcar 0x0 nos bolões da vida e ganhar uma TV LCD ... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Minha seleção querida me preocupa bastante! Não passa das oitavas se pegar a Espanha. Infelizmente!!

    Vamos Portugal

    ResponderExcluir