Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

SNEIJDER GARANTE A VITÓRIA HOLANDESA

A Holanda venceu o Japão por 1 a 0 em Durban e foi a segunda Seleção a atingir seis pontos em duas rodadas (a primeira foi a Argentina) na Copa do Mundo.

A partida não foi tão fácil como eu esperava. Foi um jogo de paciência. Os japoneses jogaram todos recuados e faziam uma forte marcação e a Laranja com uma boa posse de bola, tocava até encontrar a melhor solução. O toque de bola é a principal virtude dos holandeses.

Ainda sem poder contra com Robben, que deve estar sendo guardado para a próxima fase, a Holanda repetiu a escalação da primeira rodada.

No primeiro tempo, praticamente não houve chances de gol. O Japão não atacou ao gol de Stekelenburg. Na etapa complementar, logo aos oito minutos, Sneijder arriscou de fora de área e contou com a ajuda do goleiro Kawashima para marcar o gol único da partida. O chute foi forte, mas a bola era defensável.

Depois que sofreu o gol, o Japão passou a frequentar o campo do adversário e a Holanda fez o seu estilo de jogo, apenas tocou a bola e esperou pelo apito final do árbitro. O Japão até finalizou mais que os holandeses, mas faltava qualidade aos nipônicos.

A Holanda ainda teve duas boas oportunidades com Affelay que entrou no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

Aos 45 minutos, um susto para os holandeses. Após bola ajeitada por Marco Túlio, Okazaki mandou por cima do gol de Stekelenburg.

A Holanda parece ter sempre o jogo sob controle e até arrisca uma prática que pode ser suicida. Depois que abre o placar, os holandeses praticamente não atacam e contam que com o toque de bola, a vitória esteja garantida.

Até aqui a Holanda ainda não mostrou o futebol brilhante que vinha apresentando nos amistosos pré-Copa, mas é um time totalmente seguro que deve chegar longe e ainda conta com jogadores talentosos como Sneijder e Robben que ainda vai entrar neste time.

Outro Resultado: Camarões 1 x 2 Dinamarca.

2 comentários:

  1. Uma copa tão especial como essa e jogos tão chatos, longe do brilhantismo que esse evento merece. Ainda faltam muitos jogos e espero que as seleções comecem a mostrar o porque são chamadas de favoritas.
    Uma vitória com gostinho de classificação, mesmo não mostrando ainda aquele futebol de que é capaz, continua sendo uma das minhas favoritas ao título.

    ResponderExcluir
  2. Holanda fez o gol e recuou muito !
    E um a zero é muito perigo pois se o time adversario faz um no final empata eai como fica?
    Mais a Holanda não veio pra estourar placares esse ano não .. Veio para finalizar no inicio e manter o jogo do msm jeito até o final .
    Essa ai tem grandes chances !

    ResponderExcluir