Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

CRISE NA FRANÇA


A Seleção francesa está muito mal tecnicamente e isso eu já esperava, tanto que cravei que os franceses cairiam na primeira fase, ainda mais com um técnico como o fraquíssimo Raymond Domenech. Mas ficou evidenciado que não é apenas a má fase técnica que acompanha os Blues na África do Sul. Muitos problemas de relacionamento cercam os nossos carrascos.

Na coletiva de ontem, Toulalan disse claramente que muitos jogadores no grupo não se falam e veio à tona a ríspida discussão entre o atacante Anelka e Domenech no intervalo da derrota para o México.

Anelka xingou o treinador e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Cristian Teinturier exigiu que o jogador fosse cortado do grupo e foi isso que aconteceu nesta tarde.

A França está uma bagunça desde a organização. Como podem partir para uma Copa com um treinador já demitido. Todos sabem que Laurent Blanc será o técnico da França após o Mundial. Domenech não tinha apelo popular e nem da imprensa. Domenech é muito fraco. Não dá para entender porque ele não levou o atacante Benzema para a Copa. Henry fica no banco e ele apostava em Anelka que é um jogador fraco que mal joga no Chelsea.

Os franceses estão em situação delicadíssima no Grupo A com um empate e uma derrota e precisará derrotar a África do Sul e torcer por uma derrota de Uruguai ou México no jogo entre as equipes, ou seja, dificilmente, a França avança até as oitavas de final.

Um comentário:

  1. A crise por lá está feia hein, será que o Henry deu uma "mãozinha" para que isso acontecesse? Agora como titular vamos ver se as coisas melhoram, se pelo menos eles conseguem uma vitória e não sair da copa com uma imagem pior do que está. MAIS UMA COPA COM A FRANÇA SAINDO NA PRIMEIRA FASE, SAUDADES DO ZIDANE?

    ResponderExcluir