Pesquisar este blog

domingo, 20 de junho de 2010

A DECEPÇÃO DA COPA


A Inglaterra é a grande decepção da Copa do Mundo até o momento. Os ingleses caíram em uma chave fraca com Argélia, Eslovênia e Estados Unidos e em duas partidas foram dois empates.

O campeonato inglês é o melhor nacional do mundo, mas também devido a presença de muitos estrangeiros, mas eu levava fé no English Team na África do Sul. Não colocava a Inglaterra entre os meus favoritos ao título, mas esperava que fossem somar nove pontos na primeira fase até com certa facilidade.

O técnico Fabio Capello é um dos melhores do Mundial. O meio de campo com Gerrard e Lampard não deve nada aos melhores e Rooney (foto) viveu uma temporada fantástica no Manchester United. Inclusive no Bolão da Facha, eu coloquei que Rooney seria o artilheiro do Mundial por causa da fragilidade dos adversários no Grupo C, mas o Shrek não fez um gol até aqui e está muito mal, parece estar visivelmente sem condições físicas de jogar uma partida.

Mas analisando bem o time da Inglaterra, podemos perceber que a má campanha não é tão por acaso. O time só conta com estes três jogadores citados. O companheiro de ataque de Rooney é Heskey que não tem vaga nem no time do Grêmio Prudente aqui no Brasil.

Acho que os ingleses conseguem avançar para as oitavas de final, mas para isso, precisará, desesperadamente, de uma vitória sobre a Eslovênia. Se não ganhou nem da Argélia, será que ganha da Eslovênia?

E a má fase de Rooney, será que é apenas clinica? O atacante não tem conseguido dominar bolas fáceis e eu que apostava que Rooney era, no momento, o segundo melhor jogador do mundo (atrás apenas de Messi). Rooney na última partida deixou o gramado discutindo com torcedores ingleses que o vaiaram após o empate contra os argelinos. Alguém tem uma explicação para o que acontece com a Inglaterra?

2 comentários:

  1. Acho que esse camisa 10 da seleção inglesa é um clone daquele ótimo jogador do Manchester United tb camisa 10 chamado Rooney. (huaeheuhea) I R R E C O N H E C I V E L ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a tradição inglesa em copas do mundo resume-se em um título em casa e com um gol roubado. Quem coloca brilho no campeonato inglês, são os estrangeiros.
    Rudículo essa campanha!!!

    Salvem o coração da rainha!!!!

    ResponderExcluir