Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ANÁLISE DA ESPANHA


A Espanha vai decidir a Copa do Mundo contra a Holanda em uma final que vamos conhecer um campeão inédito. Será o oitavo país a entrar no hall dos campeões mundiais.

Eu sempre me encantei com este time da Espanha. Sempre disse que era uma equipe técnica desde o goleiro até o atacante, inclusive com alguns reservas, casos de Fabregas e Pedro Rodriguez. Não sei se estou exagerando, mas acho que esta seleção espanhola é a melhor que vi jogar desde que acompanho Copas do Mundo. De 1994 para cá, não vi nenhuma seleção melhor tecnicamente que esta dirigida por Vicente Del Bosque.

A Espanha conta com uma geração de ouro e tem a grande chance de vencer uma Copa, mas não podemos subestimar a Holanda que é a única equipe com 100% de aproveitamento no Mundial e ainda tem no currículo a eliminação da seleção brasileira.

A Espanha vem fazendo história não é de hoje. A base destes jogadores foram vencedores em campeonatos mundiais europeus sub-20 e como a base vem do Barcelona, os atletas estão acostumados a ganhar vários títulos.

Em quatro anos de trabalho, a seleção espanhola ganhou a Eurocopa em 2008 e perdeu apenas duas partidas. Foi derrotada na semifinal da Copa das Confederações do ano passado pelos Estados Unidos e perdeu na estreia da Copa para a Suíça. Um time que só perde dois jogos em quatro anos merece total respeito.

Por incrível que pareça, eu ainda esperava mais dos espanhóis nesta Copa. Esperava mais show, mais gols. A Espanha cria muito, mas finaliza pouco. Até aqui foram sete gols em seis jogos. A defesa levou dois. O destaque é Villa, artilheiro da Copa com cinco gols e Xavi que, com seus passes milimétricos, comanda a seleção em campo.

A Espanha é a minha favorita para vencer a Copa e disse isso antes do Mundial começar. Certamente, era a melhor seleção, se falarmos em jogadores, das 32 que chegaram até a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário