Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MENINOS DA VILA ABREM BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL


O Santos está com a mão na taça depois da vitória desta noite, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo primeiro da decisão da Copa do Brasil 2010. Os Meninos da Vila venceram o Vitória por 2 a 0 e estão com um pé na Libertadores do ano que vem.

A Vila Belmiro lotada teve a primeira chance de perigo com o selecionável Paulo Henrique Ganso que acertou a trave do goleiro Lee com apenas 11 minutos de jogo.

Aos 14, o Peixe abriu o placar depois de cruzamento de Pará que o também selecionável Neymar completou, meio que de barriga para as redes baianas.

Ainda na etapa inicial, Robinho poderia ter ampliado o marcador, mas o Rei das Pedaladas perdeu duas boas oportunidades.

No segundo tempo, com cinco minutos, Neymar perdeu. Dois minutos depois foi a vez de Ganso desperdiçar depois de cruzamento de André.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima da marcação, pedalou e sofreu pênalti marcado por Leonardo Gaciba. Só que Neymar quis dar uma de Loco Abreu e sua “cavadinha” e o goleiro Lee ficou parado e a batida foi praticamente uma recuada para o goleiro do time baiano.

Depois desta bobeira, Neymar passou a ser vaiado na Vila Belmiro. Dorival Junior colocou Marquinhos e Zé Eduardo nas vagas de Ganso e Robinho.

Até que aos 38 do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta, na medida, que ainda tocou na trave antes de entrar e o Santos fez o segundo gol e deu um grande passo para conquistar o título inédito da Copa do Brasil.

2 comentários:

  1. O Santos se impôs na Vila. Jogou bem e empurrou o Vitória para a postura defensiva. Mas, acredito que a parada ainda não está definida. Em parte do jogo, vi a equipe baiana com boa postura tática, independente da técnica não ser das melhores. O Barradão vai pegar fogo, na quarta que vem.

    ResponderExcluir
  2. Santos não goleou porque não quis. Foi um resultado muito bom, mas não tá decidido ainda pelo retrospecto do Vitória no Barradão na Copa do Brasil. Mais do que merecido as duas equipes estarem disputando a final.

    ResponderExcluir