Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BOTAFOGO SURPREENDE NO BRASILEIRÃO

A campanha que o Botafogo está fazendo no Campeonato Brasileiro é merecedora de registro.

O time de Joel Santana já está em terceiro lugar com 24 pontos e não perde há oito rodadas. Antes do Mundial, o alvinegro estava flertando com a zona de rebaixamento e agora depois de quatro vitórias seguidas (contra Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO e Avaí), a meta é o G4 e quem sabe o titulo.

A torcida vive uma fase de lua de mel com o elenco. O Engenhão, que sempre ficou marcado por não receber grandes públicos, está lotando jogo após jogo. Contra o Atlético-MG foram 27 mil pessoas. Na vitória diante do Avaí mais 35 mil. O “Vazião” agora joga junto.

Joel Santana realiza, mais uma vez, uma grande campanha. Depois do título estadual, coloca o time na briga pelas primeiras colocações no Brasileiro.

Confesso que não acredito que o Botafogo vá terminar o torneio entre os quatro primeiros, mas a campanha é sensacional.

Na próxima rodada, o adversário será o Ceará, um concorrente direto na tabela atual. Com certeza, o Engenhão estará lotado mais uma vez e eu aposto em mais uma vitória alvinegra.

O time do Botafogo, agora, conta com um elenco numeroso e de qualidade. As chegadas de Marcelo Mattos, Maicosuel e Jobson trouxeram um salto de qualidade ao elenco. Joel ainda conta com boas opções no banco de reservas, casos do xodó Loco Abreu e Edno.

Eu era um dos que achava que o Botafogo brigaria na parte de baixo da tabela, mas estou sendo convencido do contrário a cada rodada que passa.

Um comentário:

  1. O Botafogo vem muito bem e não perde há oito rodadas, mas desde a volta da Copa foram nove rodadas. Na primeira partida da volta perdeu para o Flamengo por 1 a 0.

    Abs

    ResponderExcluir