Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NA TABELA PÓS-COPA, OS CARIOCAS MANDAM NO BRASILEIRO

A fase do futebol carioca no Campeonato Brasileiro é muito boa, principalmente depois do recesso da Copa do Mundo. Antes da parada do Mundial, os líderes na tabela eram Corinthians e Ceará. Botafogo e Vasco estavam mais próximos da zona da degola do que do pelotão da frente.

Depois de oito rodadas disputadas desde 14 de julho, o Rio de Janeiro vem atropelando no Brasileirão.

O Fluminense, além de ser líder do campeonato, foi quem mais pontuou neste período. Foram 18 pontos ganhos em 24 possíveis. Depois vem o Vasco que estreou o técnico Paulo Cesar Gusmão na oitava rodada e de lá para cá não sabe o que é derrota. Os vascaínos somaram 16 pontos e saíram da 19º para a 9º colocação no torneio. Em terceiro no Pós - Copa aparece o Botafogo que já contabiliza quatro vitórias seguidas e conquistou 15 pontos. O Corinthians manteve a boa fase e é o quarto que mais fez pontos com 14 juntamente com Avaí e Internacional.

Dentre os piores times desde que o campeonato retornou aparecem o Goiás e o Atlético-GO com três e cinco pontos ganhos respectivamente nas oito rodadas. Quem também está muito mal é o São Paulo que só venceu uma das oito partidas e aparece com a antepenúltima pior campanha de julho para cá.

Veja na foto a tabela a partir da oitava rodada e percebam a evolução dos cariocas. O Flamengo, mesmo com um ataque capenga, tem a 9º melhor campanha e soma três vitórias, mais do que Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio por exemplo.

E a boa fase na tabela reflete nas arquibancadas. O Botafogo está enchendo o Engenhão e o clássico entre Vasco e Fluminense registrou o maior público da competição (mais de 80 mil pessoas), número que dificilmente será superado até o fim da competição.

2 comentários:

  1. O coração cruzmaltino do meu amigo Maurício voltou a bater feliz!

    rsrsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  2. sai kbça
    soh pq o vasco tah em segundo.
    daki a poco vai ter tabela: pós idolos 2010, pós big brother, pós libertadores

    ResponderExcluir