Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

INTER CALA O MORUMBI E ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES

O Internacional, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, se garantiu na final da Taça Libertadores da América e será o representante brasileiro no Mundial de Clubes de dezembro em Abu Dhabi.

O primeiro jogo da decisão será no México e a partida da volta será dia 18 em Porto Alegre.

Assim como na Libertadores de 2006, mais uma vez o Internacional foi o algoz do São Paulo na principal competição sul-americana.

Os dois times foram para o ataque. Empurrados por quase 50 mil torcedores, os donos da casa entraram em campo com três atacantes (Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira).

No inicio, Dagoberto teve uma boa oportunidade. Os gaúchos responderam com Alecsandro. Aos 22, o zagueiro Alex Silva assustou aos colorados. Só que aos 30 não teve jeito e saiu o primeiro gol. Hernanes mandou para a área, Renan falhou clamorosamente ao tentar encaixar a bola e Alex Silva mandou de cabeça para abrir o placar.

No segundo tempo, o frio time do Inter empatou aos seis minutos em cobrança de falta do argentino D’Alessandro. Alecsandro deu um leve desvio e Rogério Ceni não conseguiu impedir o empate. Só que dois minutos depois, Cleber Santana, que voltou a ser titular, lançou Ricardo Oliveira e o centroavante bateu forte para fazer o segundo gol sãopaulino.

O Inter poderia ter empatado com Tinga, o mesmo que foi expulso após cometer falta em Junior Cesar. Assim como na final de 2006, Tinga deixava o Inter com um jogador a menos.

O São Paulo buscou o gol da classificação até o fim do jogo, mas não deu e o gol marcado fora de casa garantiu o Internacional na final da Libertadores e automaticamente no Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário