Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

SE NÃO TIVESSE PERDIDO UM PÊNALTI...

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o São Paulo no Maracanã no fechamento da 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem perder desde a terceira rodada, o tricolor carioca esteve a estar atrás no marcador, mas chegou a igualdade e poderia até ter vencido se Washington não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo.

O Fluminense foi a 37 pontos e segue na ponta da tabela, três pontos a mais que o Corinthians. Já o São Paulo foi a 19 e segue perto da zona de rebaixamento. O técnico Sergio Baresi ainda não venceu nos quatro jogos em que comandou a equipe. Foram três empates e uma derrota.

Sem contar com Emerson, Muricy Ramalho colocou Belletti em campo, mas o ex-jogador do Chelsea está muito mal e chegou até a ser vaiado pela torcida. Enquanto isso, Deco parece já ter entrado em forma e está jogando muito bem ao lado de Conca na armação das jogadas.

Quem começou assustando foi o São Paulo. Rogério Ceni cobrou falta e obrigou Fernando Henrique a trabalhar. A resposta do Fluminense foi mortal. Julio Cesar fez jogada pela lateral e rolou para Deco abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

O São Paulo não se entregou e chegou ao empate graças ao goleiro Rogério Ceni que acertou na medida uma falta e dessa vez não deu para FH fazer a defesa. Um minuto depois, Richarlyson cruzou e Fernando Henrique saiu mal e não alcançou a bola que chegou até a Fernandão que mandou de cabeça para as redes.

No intervalo, Muricy sacou Belletti e colocou Rodriguinho que com menos de um minuto já assustou o goleiro são-paulino.

Aos 14 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio empatou de cabeça para alegria dos torcedores. Os cariocas passaram a dominar o jogo, principalmente com Conca e Deco no meio.

A virada do Fluminense poderia ter saído depois que Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti inexistente de Richarlyson. Washington bateu muito mal e Rogério Ceni defendeu. Por terem jogado juntos no São Paulo, Ceni já sabia como batia o Coração Valente. A medida mais correta seria que Conca cobrasse a penalidade.

Depois o jogo foi transcorrendo sem grandes oportunidades e o empate acabou sendo um placar justo, já que cada time foi melhor em um tempo da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário