Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VASCO VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA


O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e conseguiu, enfim, sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas seguem subindo na tabela e o técnico Paulo Cesar Gusmão ainda está invicto no Brasileirão.

O jogo não foi fácil. O Vasco não teve o capitão Carlos Alberto, suspenso. Eder Luis foi o escolhido para jogar no ataque ao lado de Zé Roberto. E foi de Eder Luis o primeiro gol do Vasco que saiu aos oito minutos após cruzamento certeiro de Fagner.

Os cruzmaltinos criaram mais e poderiam ter saído do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior, mas a pontaria não estava em dia.

Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima, já que uma derrota aproximaria o Prudente da zona da degola.

Aos 15, o meia João Vitor driblou Rafael Carioca e mandou uma bomba de fora da área para empatar a partida. Fernando Prass foi na bola, mas o chute era indefensável.
Depois do empate, o Prudente estava melhor no jogo e o goleiro do Vasco teve de aparecer para evitar o segundo gol dos paulistas.

O alívio para os vascaínos foi aos 35 minutos, quando o lateral Max foi derrubado na área e o árbitro Francisco Nascimento marcou pênalti a favor dos cariocas. Sem Carlos Alberto e com Felipe já substituído, coube ao volante Nilton fazer a cobrança. O goleiro Giovani defendeu, mas no rebote, Nilton mandou para o fundo das redes para festa dos assustados vascaínos.

Os paulistas só não empataram no fim porque Wanderley conseguiu fazer o mais difícil e perder um gol na cara de Fernando Prass. Até o apito final, só dava Prudente, mas para alívio dos vascaínos, o jogo acabou e PC Gusmão pôde manter a invencibilidade e de cara faturar três pontos fora de casa pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

É nítida a reação do Vasco no campeonato, mas agora é que saberemos a real qualidade deste time. O próximo será contra o líder Fluminense e depois ainda terá na sequência São Paulo, Corinthians e Cruzeiro.

As contratações deram um novo ânimo ao time, mas Felipe ainda não conseguiu realizar uma grande partida e desde que chegou, está sendo substituído em todos os jogos. Será que falta condição física ao camisa 6 da Colina? Agora, o Vasco precisará ter todos 100% porque o campeonato pegará fogo.

Um comentário:

  1. Bela vitória cruz-maltina fora de casa. O PC Gusmão está conseguindo fazer um time competitivo. Graças também as chegadas dos reforços, que deram mais opções ao técnico. Já o Carlos Alberto, na boa, ultimamente não está fazendo nenhuma falta.

    ResponderExcluir