Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

VASCO VENCE E PC SEGUE INVICTO


Mantendo a boa fase, o Vasco foi até o Castelão e venceu o Ceará por 2 a 0. Esta foi a primeira derrota dos cearenses atuando em casa neste Campeonato Brasileiro. O treinador vascaíno Paulo Cesar Gusmão segue invicto no campeonato.

O Vasco logo saiu na frente. Aos sete minutos, Carlos Alberto deu excelente arrancada no meio e passou para Eder Luis que fez bonita jogada deixando um marcador caído e rolou para Zé Roberto empurrar para o gol. Depois de sair na frente, os cariocas ficaram recuados e o Ceará passou a gostar do jogo.

A melhor chance do Vozão foi com Camilo que chutou para bonita defesa de Fernando Prass. O lateral Ernandes também teve boa oportunidade antes do intervalo. No Vasco, Carlos Alberto comandava o time, mas o capitão vascaíno sentiu uma fisgada na coxa e mancava muito.

No segundo tempo, já sem Carlos Alberto, a qualidade do Vasco caiu muito. O Ceará, empurrado pela torcida, foi para cima, mas parava em mais uma boa atuação de Fernando Prass e do zagueiro Dedé, que vive ótima fase.

Os donos da casa melhoraram muito depois da entrada de Geraldo, mas o time seguia falhando na hora da finalização. O experiente Magno Alves perdeu gol feito ao chutar em cima do goleiro do Vasco.

Depois de perder Carlos Alberto, o Vasco ainda ficou sem Zé Roberto e Eder Luis. No lugar de Eder Luis entrou o volante Fellipe Bastos para segurar o jogo e apertar a marcação em cima de Geraldo que estava livre, mas o estreante Fellipe Bastos foi além e apesar de marcar, chagava na frente. Tanto que foi dele o segundo gol do Vasco no momento em que o Ceará estava próximo do empate. Fellipe cobrou falta de longe, a bola bateu na barreira e na sobra, o próprio mandou uma bomba de canhota. O goleiro Michel Alves pulou atrasado e não chegou na bola a tempo de evitar o segundo gol do Vasco.

Depois do segundo gol, o jogo se decidiu. O Vasco foi mais oportuno. Teve duas boas chances e fez dois gols, enquanto o Ceará desperdiçou algumas oportunidades. Talvez 2 a 0 tenha sido um placar elástico, mas a competência do Vasco foi premiada e no duelo dos invictos (PC Gusmão x Ceará atuando em casa) deu PC.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 2 Grêmio e Corinthians 5 x 1 Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário