Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

AMÉRICA-MG ESTÁ DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Dez anos depois o América-MG está de volta a primeira divisão do futebol brasileiro. Para alegria dos meu amigos mineiros Edigar Cruz e Guilherme Ayupp, o Coelho garantiu a última vaga da Série B ao empatar vom a Ponte Preta em Campinas em 0 a 0. A Portuguesa que ainda sonhava com o acesso, derrotou o Sport, mas ficou com um ponto a menos que os mineiros (63 a 62).

Os donos da casa não jogavam para mais nada, já que não corria riscos de rebaixamento, mas os campineiros estavam melhores por causa do nervosismo do América.

A Ponte Preta quase saiu na frente em uma bobeada do zagueiro Gabriel que foi cortar uma bola e quase marcou contra o patrimônio. O goleiro Flávio também estava atento e evitou o gol da Ponte em finalização do atacante Daniel Lovinho.

No segundo tempo, o panorama não mudou e a Ponte continuava melhor. O lateral-direito Sheslon teve uma boa chance para os mineiros, mas Gilson fez a defesa. A Ponte não arriscou muito e conforme o tempo ia passando, a torcida do América ficava cada vez mais nervosa e apreensiva.

Com o placar em branco, coube aos jogadores e torcedores comemorarem o acesso. Desde 2001 que o Coelho não jogava na primeira divisão do Brasileirão.

O América conseguiu o segundo acesso consecutivo, já que em 2009, havia vencido a Série C. O time mineiro manteve a base que conta com jogadores experientes como o goleiro Flávio, os zagueiros Preto e Gabriel, o meia Irênio e os atacantes Fábio Júnior, grande destaque da campanha com 19 gols marcados e o experiente e vencedor Euller. No comando do time está o técnico Mauro Fernandes.

Parabéns aos torcedores do América e gostaria de afirmar que nunca torci contra o Coelho, apenas disse que achava que Sport e Portuguesa tinham mais participações em Campeonatos Brasileiros da Série A, mas pela regularidade, o acesso do América foi mais do que merecido.

Um comentário: