Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

SÓ FALTA MAIS UMA VITÓRIA, FLUZÃO!

O Fluminense está a 90 minutos de garantir o título do Campeonato Brasileiro de 2010. Basta uma simples vitória contra o já rebaixado Guarani no Engenhão no próximo domingo.

Quem esperava facilidades no jogo contra o Palmeiras em Barueri levou um susto logo aos quatro minutos quando o atacante Dinei acertou uma bomba e mandou sem chances para o goleiro Ricardo Berna. Golaço!

O empate poderia ter saído logo depois com Emerson que acertou a trave do goleiro Deola que se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 18 minutos, Carlinhos(foto) passou pela marcação e deixou tudo igual.

O Fluminense era amplamente superior, mas esbarrava na boa atuação de Deola que chegou até a ser hostilizado por torcedores palmeirenses que queriam que o Alviverde entregasse o jogo para não beneficiar o rival Corinthians.

O Fluminense, pela primeirea vez usou seu quarteto titular, mas aos 31 minutos, o meia Deco sentiu e teve de ser substituído por Tartá. No final do primeiro tempo, Fred chegou na cara de Deola e rolou para Emerson,mas o atacante desperdiçou a chance de ouro.

No início da segunda etapa, Fred perdeu um gol feito para desespero de tricolores e palmeirenses. Mas aos 13, as duas torcidas puderam comemorar. Emerson chutou, Deola deu rebote e o amuleto Tartá mandou com categoria no canto direito do arqueiro. Mais uma vez Tartá faria o gol de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras não se esforçava muito. Dinei, autor do gol, foi substituído sob vaias dos palmeirenses. O Flu também não arriscou muito e apenas esperou o fim do jogo para comemorar. Agora só falta uma rodada para tirar do peito o grito de campeão brasileiro que está engasgado há 26 anos.

Em minha opinião, só uma catástrofe tira o título do Tricolor. Se o Guarani ainda dependesse do resultado para escapar da Segundona, poderia ser menos fácil, mas com a queda bugrina já confirmada, o Fluminense está a sete dias de comemorar o bicampeonato brasileiro e a conquista será mais do que merecida. Teremos festa no Engenhão lotado.

2 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM29 de novembro de 2010 às 01:04

    AVISO AOS TRICOLORES

    Não se iludam, o jogo não será fácil. Arrisco a dizer que este será o jogo mais dificil do campeonato para o Fluminense.

    O Guarani vai entrar em campo carregando duas malas brancas. Uma vinda de São Paulo e a outra de Minas Gerais.

    E é bom não esquecer que a ultima grande decisão do Nense dentro de casa transformou uma linda festa em pesadêlo. Ou já esqueceram da L.D.U.?

    Além de tudo isso, um grande tricolor, chamado Nelson Rodrigues, exaltava sempre, os feitos do SOBRENATURAL DE ALMEIDA.

    Todo cuidado é pouco. O Guarani pode sim transformar o Pó de Arroz preparado para a festa, em Pó de Mico. E ai meu camarada, vai ser uma coceira só. Fora o CHORORÔ.

    ResponderExcluir
  2. O colega acima escreveu acertadamente.
    o bugre campineiro, já rebaixado, não tem nada a perder, e com certeza, receberá bastante apoio para tirar a festa do tricolor.
    O Fluminense terá que jogar e muito para ganhar esta partida.

    Muito cuidado com o oba, oba nesta semana.

    ResponderExcluir