Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BRASILEIROS COTADOS PARA O LUGAR DE BIELSA NO CHILE


O técnico argentino Marcelo "El Loco" Bielsa (foto) se despede do comando da seleção chilena no amistoso contra o Uruguai nesta quarta-feira em Santiago e a Federação Chilena já analisa alguns nomes que podem assumir o Chile.

Na Copa do Mundo da África do Sul, os chilenos chegaram até as oitavas de final e foram eliminados pelo Brasil.

Dentre os mais especulados para o cargo estão dois brasileiros: Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994 na Copa dos Estados Unidos e Luiz Felipe Scolari, campeão em 2002 na Copa do Japão e da Coreia do Sul.

Parreira já declarou que não pensa mais em trabalhar como treinador. A intenção de Parreira é se tornar coordenador de futebol e trabalhar por fora das quatro linhas. Já Felipão tem o sonho de voltar a disputar uma Copa do Mundo e como a próxima será no Brasil, seria ideal para o técnico que pensa em encerrar a carreira após o Mundia daqui a quatro anos. Mas Luiz Felipe já disse que pensa em cumprir o contrato que tem com o Palmeiras que vai até 2012 e só depois deseja assumir uma seleção.

Outro nome que vem sendo falado pela imprensa chilena é do argentino Claudio Borghi que atualmente está no Boca Juniors. Borghi já fez muito sucesso no Chile com quatro títulos nacionais consecutivos pelo Colo-Colo. Borghi também trabalho no Audax Italiano.

Como a fase no Boca Juniors não é nada boa, um convite da Federação Chilena seria aceito prontamente por Claudio Borghi.

O técnico contratado terá a missão de classificar o país para o Mundial do Brasil em 2014 e fazer um bom papel na Copa América do ano que vem na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário