Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CATAR APRESENTAS SUAS FORÇAS PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO DE 2022


No dia 2 de dezembro, vamos conhecer as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Em 2018, a tendência é de que o Mundial volte a ser disputados em solo europeu. Holanda e Bélgica (candidatura conjunta), Inglaterra, Rússia e Espanha e Portugal (candidatura conjunta) estão no páreo.

Mas eu quero falar um pouco sobre o Mundial de 2022 que tem tudo para ser no Catar. Cada vez mais ouvimos falar do Catar no futebol. Hoje em dia, é o país que paga melhor. Dinheiro não é problema na terra dos sheiks.

É bem comum vermos grandes amistosos entre seleções no Catar e isto já é uma maneira de conscientizar o mundo de que se pode fazer uma Copa do Mundo no país. Em 2009, Brasil e Inglaterra jogaram no Catar. Nesta semana, teremos Brasil e Argentina duelando no país do Oriente Médio.

O Mundial de Clubes que sempre foi disputado em Japão, já está virando rotina no Catar. Tudo leva a crer que teremos a Copa do Catar.

A estrutura dos árabes é muito boa. Os organizadores da candidatura já entregaram um dossiê a FIFA com todos os estádios, sistema de transporte e hotelaria do país. Eu considero que o Catar já está pronto para sediar uma Copa e seria muito merecido para as pessoas que tanto investem no futebol do país.

Os rivais na disputa pelo Mundial de 2022 são: Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Na Ásia, a Copa foi disputada em 2002. Os Estados Unidos também já tiveram a oportunidade em 1994. A Austrália pode ser uma ameaça, já que a FIFA obedece a um sistema de rodízio e talvez fosse interessante apostar em um país que nunca sediou uma Copa, mas novidade por novidade, seria muito melhor dar o Mundial para o Catar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário