Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DO TÍTULO BRASILEIRO PARA A SÉRIE C


Nada como um ano após o outro, mas esta frase no caso do técnico Andrade é trágica. Em 2009, Andrade foi campeão brasileiro pelo Flamengo, mas nesta temporada, não conseguiu evitar o rebaixamento do Brasiliense para a Série C.

Andrade chegou ao clube candango e já pegou a equipe na zona da degola. Até que o time deu uma arrancada e nas últimas sete rodadas conseguiu um aproveitamento de 70%, mas a queda não foi evitada.

Na última rodada, o Jacaré precisava derrotar o América-RN em Natal e torcer por um tropeço do Vila Nova ou do Guaratinguetá. Os candangos venceram por 2 a 1, de virada, só que o inesperado aconteceu e o Guará bateu o campeão Coritiba no Couto Pereira e o Vila Nova venceu o São Caetano em Goiânia com um gol marcado já no fim do jogo.

O time do Brasiliense presidido pelo ex-senador Luiz Estevão conta com alguns jogadores bem conhecidos no futebol brasileiro, casos do goleiro Eduardo, dos zagueiros Santiago e Fábio Braz, dos meias Adriano Felício e Iranildo (conhecidos do público carioca) e dos atacantes Aloísio Chulapa, Jean (ex-Flamengo, Fluminense e Vasco) e do uruguaio Acosta que já chegou até a ser vice - artilheiro do Brasileirão quando atuava no Náutico em 2007.

Agora, resta ao Brasiliense se programar para ter um bom 2011 e retornar para a Série B, já que o time candango já foi um dos emergentes do futebol brasileiro. Em 2002, o Jacaré chegou a decisão da Copa do Brasil e foi derrotado pelo Corinthians graças a um erro clamoroso do árbitro Carlos Eugênio Simon.

Um comentário:

  1. Andrade pegou um furada. Conseguiu até uma boa campanha com ele no comando, mas já era tarde demais.
    Não tenho muita afinidade com o Brasiliense, cores feias, filosofia equivocada de contratar jogadores rodados e presidente cassado, com várias denúncias de corrupção.

    ResponderExcluir