Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2010

INTER VENCE BOTAFOGO NO ENGENHÃO E BENEFICIA O GRÊMIO


O Botafogo era oúnico time que estava invicto no Campeonato Brasileiro atuando em casa, mas a derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional deu fim a invencibilidade e os Colorados ainda ajudaram o rival Grêmio. O Botafogo caiu para a sexta posição com 56 pontos, um a menos que os gremistas.

Com apenas cinco minutos, o Botafogo quase abriu o placar com o volante Fahel, mas Muriel fez linda defesa. Pouco depois, Marcelo Cordeiro cobrou falta e acertou a trave do Inter. O goleiro Muriel ainda se saiu bem em finalização de Edno. No final do primeiro tempo, Fahel quase abriu o marcador, mas a trave mais uma vez atrapalhou os planos dos alvinegros.

No intervalo, Joel Santana sacou Túlio Souza e colocou o velocista Jobson. Pelo Inter, Rafael Sobis e Leandro Damião assustaram o goleiro Jefferson e os torcedores presentes ao Engenhão.

O Botafogo estava melhor, mas o gol foi dos gaúchos. O zagueiro Marcio Rosário não conseguiu cortar a bola com força e Andrezinho pegou bem e acertou o canto de Jefferson. Aos 29, Marcio Rosário falhou novamente e Rafael Sobis completou cruzamento vindo da esquerda, marcou o segundo e calou o Engenhão.

Logo na saída de bola, Fahel ajeitou de cabeça e o zagueiro Antônio Carlos faz e deu esperança aos alvinegros. Edno ainda teve boa oportunidade, mas Muriel, melhor em campo, fez mais uma boa defesa e não dava mais tempo para o Botafogo buscar um resultado positivo. Agora, só resta secar o Grêmio ou então o sonho da Libertadores terá de ficar para uma outra oportunidade.

Apesar de toda rivalidade entre Grêmio e Inter, os Colorados jogaram bem e deram show de comprometimento e profissionalismo.

Um comentário:

  1. Joel Santana fez quase um milagre no Botafogo.

    Fui ao Engenhão e vi o primeiro tempo da partida. O Inter começou perder oportunidade, no primeiro ataque. Com o garoto Oscar, que veio do São Paulo, que por sinal muito bom.

    O grupo tem seríssimas limitações e ainda por cima sofreu o campeonato todo com contusões.

    Se bobear, nem libertadores eles pegam.
    Conseguir uma classificação para a Sulamericana é lucro para o alvi-negro.

    ResponderExcluir